Viena (Áustria)

Roteiro de 4 dias em Viena

Durante as nossas férias de outubro de 2015, passamos 4 dias em Viena. Chegamos de trem a partir de Budapeste. Infelizmente não tivemos muita sorte com o tempo, pois a maior parte do nosso passeio foi na chuva, portanto, as fotos e o passeio não foram bem como o planejado.

Ficamos hospedados em um flat com cozinha e um quarto, nas proximidades da rodoviária. O VIENNA FAMILY APARTMENTS - na Hasengasse 57, 10. Favoriten, Wien. O flat fica junto de um parque verde com parquinho e perto de mercados. Mas fica um pouco distante da estação de metrô, uns 800 metros. E acabamos fazendo todos os passeios de metrô. A princípio iríamos alugar carro, porém como as fronteiras estavam complicadas devido aos refugiados que estavam passando na época, desistimos desta comodidade.

O metrô custava 2,20 euros e para as crianças há um meio ingresso, no valor de 1,10 euro. Ou seja, até as viagens de metrô foram bem caras, pois fomos com o euro a R$ 4,50. Há tickets válidos por 24hs, 48hrs, 72hrs etc. Melhor avaliar se vale a pena comprar um ticket com maior duração. Tudo pode ser comprado diretamente nas máquinas nas estações. Não há catracas para passar os bilhetes do metrô, portanto, é só comprar, validar nas máquinas e guardar com você. Há seguranças espalhados que podem pedir para verificar os bilhetes, por isso não deixe de andar com eles.

Como ficamos com cozinha no flat, passamos no supermercado e compramos o café da manhã e algumas coisas para um jantar rápido. O nosso pequeno come bem massas, então não é difícil achar um restaurante para almoçar.

O nosso roteiro por lá foi o seguinte:
(Para saber mais detalhes sobre cada dia, basta clicar em cima do dia desejado)

Dia 1: Parque Prater
Dia 2: Belvedere, Catedral de Santo Estêvão, Castelo de Hofburg, Parque Volksgarten e Museu de História Natural
Dia 3: Igreja Karlsruhe e Castelo Schönbrunn
Dia 4: Bate e volta em Bratislava de trem (capital da Eslováquia)

A capital austríaca é muito bonita e com certeza ainda há muito para ser visitado. Fizemos todos os passeios usando o metrô e o carrinho de bebê todo o tempo.










Veja o mapa do metrô de Viena abaixo:


E para saber mais detalhes sobre o metrô, acesse:
http://mapa-metro.com/pt/%C3%81ustria/Viena/Viena-U-Bahn-Mapa.htm

Além da Áustria e da Eslováquia, nesta mesma viagem visitamos mais dois países: Itália e Hungria.
Nosso roteiro completo de 12 dias pela Europa em 2015 foi o seguinte:
Itália, Roma - 2 dias
Hungria, Budapeste - 3 dias
Áustria, Viena - 3 dias
Eslováquia, Bratislava - 1 dia
Itália, Nápoles e Pompéia - 3 dias

Para saber mais detalhes sobre a nossa viagem completa, acesse os outros roteiros:

- Roteiro de 3 dias em Budapeste, Hungria

Nenhum comentário:

Postar um comentário