San Diego (EUA)

Roteiro de 3 dias em San Diego com criança

San Diego é a cidade mais ao sul da Califórnia, já fazendo fronteira com o México. A presença latina por lá é bem forte, inclusive encontramos locais quase que exclusivamente frequentados por latinos e muitos bairros e ruas com nomes espanhóis.

Quem quiser ir até o México, se informe como está a passagem para o país, devido ao "aperto" de imigrantes nos EUA, afinal, você depois precisará voltar para a Califórnia. Há um Outlet na divisa com o México, o Américas, mas não chegamos a ir até lá. A cidade mais famosa do México na fronteira é Tihuana.

Escolhemos ir até San Diego por causa das bonitas praias, o porta aviões USS MiDway que está aportado por lá e por causa do SeaWorld. Visitamos a cidade no inverno e nossos dias mais frios na Califórnia foram por lá, beirando os 10 graus às vezes. Passamos praticamente três dias inteiros em San Diego, sendo que no último dia pegamos chuva. 



Ficamos em um hotel da rede Days Inn novamente, porém este não recomendo, pois o achei muito antigo. Em todo caso, o quarto era bem grande, com uma mini cozinha, inclusive com geladeira, microondas e fogão elétrico. Apenas para dormir, foi satisfatório.


Clique em qualquer dia acima para saber mais detalhes da viagem.

Legoland não fica bem em San Diego, mas no caminho de Los Angeles para lá, já quase chegando em San Diego. Portanto, fica bem mais perto indo por lá. San Diego tem várias praias legais, mas como fomos no inverno, visitamos só a La Jolla Cove. Mas a cidade de San Diego merece pelo menos um dia apenas para ela ou mais.


Em San Diego tem os mercados Walmart e Target, como nos outros lugares. Também tem Ross dress for less e Toy R Us. Vale a pena ir à noite, caso queira fazer compras também por lá.
Em San Diego comemos no MC Donalds, no Olive Garden (pasta), nos parques que visitamos e também compramos comida congelada para esquentar no hotel.

O roteiro poderia aumentar da seguinte forma: cada lugar que citei no terceiro dia poderia ser visitado com mais tempo, no Parque Balboa por exemplo estão o Zoo e mais 17 museus, só aí já daria vários dias. La Jolla é praia, portanto, se estiver no verão e quiser aproveitar, também seria mais um dia. Achei Legoland em um dia muito corrido, com mais um dia por lá seria perfeito.




Apesar do Zoo de San Diego ser super famoso, resolvemos não visitá-lo. Primeiro porque precisaríamos de mais um dia inteiro para visitá-lo e nosso roteiro estava apertado, e segundo porque já viríamos alguns animais no SeaWorld e, para o pequeno, já seria bem legal. Fazia pouco tempo que tínhamos ido em um Zoo super legal e completo em Madrid, então a visita a um novo zoo não seria uma novidade para o nosso pequeno. Mas é claro que, com espaço no roteiro, vale um dia por lá. Li que este Zoo é um dos melhores do mundo. Mas reserve um dia apenas para ele, pois o ingresso não é barato.

Infelizmente, como citei, os dias que estivemos por lá estavam nublados e no terceiro dia choveu à tarde. Portanto, algumas coisas na cidade de San Diego foram vistas apenas pela janela do carro. Visitamos San Diego no início de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário