Recife / Porto de Galinhas

Roteiro de 6 dias com criança em Recife

Já conhecíamos a cidade de Recife de antes do pequeno, portanto, desta vez resolvemos fazer um roteiro voltado para ele. Fizemos o roteiro abaixo em dezembro de 2015. Entretanto estivemos  em Recife novamente em julho de 2017.

Em dez de 2015 o clima estava ótimo para piscina e praia. Já em Jul de 2015, apesar do calor, ventava muito, muito mesmo, e toda hora havia pancadas de chuva. Portanto, não recomendo visitar Recife no inverno se o foco for as praias.

Excluímos do nosso roteiro o passeio pela parte histórica da cidade, entretanto recomendo para quem não conhece o centro de Recife e Olinda. Como já conhecemos em 2010 a parte histórica da cidade, desta vez deixamos de fora da nossa viagem.



O roteiro foi organizado da seguinte forma:
Dia 1 - Praia de Boa Viagem, Shopping Recife, Parque Lindu e Praça de Boa Viagem
Dia 2 - Parque Jaqueira, Shopping Plaza, Instituto Ricardo Brennand
Dia 3 - Hotel, Shopping Tacuruna, Espaço Ciência
Dia 4 - Caruaru, Parque de Diversões Mirabilandia
Dia 5 - Porto de Galinhas (bate e volta)
Dia 6 - Hotel e retorno para casa

Ficamos hospedados em um flat em frente ao Parque Lindu, pois com cozinha fica mais fácil organizar a comida do pequeno. Levei comida congelada como nas outras viagens e assim ficou mais fácil para ele comer.

No prédio do flat tinha parquinho, piscina e quadra de esportes. Recomendo: Recife Flat Services, há diversos apartamentos alugando, de diversos tamanhos. Só buscar na própria internet.




Inicialmente pensamos em fazer um bate e volta em Maragogi, mas desistimos por ser um passeio cansativo para o pequeno envolvendo praia, deixamos então para um próximo momento. Entretanto, vimos que lá há diversas áreas com restaurante e piscina com estrutura para os pequenos.

Na verdade, em 2015, ficamos 8 dias em Recife, pois eu fui participar de um congresso. Nos dois dias em que fiquei fora, o pequeno ficou brincando nos espaços comuns do próprio flat e no Parque Lindu com o pai.

Em 2017 ficamos mais tempo por lá, o total de doze dias.

Se quiser ver nossas dicas de restaurantes com crianças em Recife, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário