Niterói (Rio de Janeiro)

O que fazer em Niterói com crianças?

A cidade tem algumas opções e passeios interessantes para as crianças. Ainda não conhecemos tudo o que esta cidade oferece, mas vamos listar aqui algumas boas opções para um final de semana com crianças em Niterói.

Campo de São Bento - Este é um ótimo lugar no final de semana para levar as crianças. Há um parque de diversões para os pequenos e muitos brinquedos de madeira. Além de espaço para andar de bicicleta, patins, skate, patinete, jogar bola, fazer piquenique etc. Aos finais de semana tem feirinha de artesanato. Entrada princial pela Av. Gavião Peixoto, em Icaraí. Dentro do Campo de São Bento também há um Centro de Informações Turísticas.












MAC (Museu de Arte Contemporânea) - Mesmo que a exposição do momento não seja muito interessante para os pequenos, o local vale a visita, seja pela vista lá de cima, seja pela construção de Oscar Niemeyer.




Orla das praias de Icaraí e São Francisco - Apesar de não serem as melhores praias para o banho, as duas praias possuem opções interessantes para os pequenos. Em Icaraí, na altura da rua Otávio Carneiro, há um quiosque com brinquedos na areia. Em São Francisco, há alguns brinquedos de madeira em uma praça, inclusive uma enorme pista de skate.








Praia de Camboinhas e Itacoatiara - Na minha opinião são as melhores praias para ir com as crianças. São mais vazias e com a areia limpa e branquinha. Para quem faz questão de águas calmas, na praia de Itacoatiara, bem no cantinho direito, tem a prainha das crianças, sem ondas. A praia de Camboinhas é bem agitada. No verão, estas praias ficam bem cheias. Não há muitos quiosques como nas outras praias, leve água e lanche.








Na praia de Camboinhas tem uma orla bem legal para fazer uma caminhada e as crianças andarem de bicicleta ou patinete. Chegando no final da praia há alguns quiosques, inclusive com parquinho.


Na praia de Camboinhas tem uma orla bem legal para fazer uma caminhada e as crianças andarem de bicicleta ou patinete. Chegando no final da praia há alguns quiosques, inclusive com parquinho.





Shopping Plazza - o maior shopping da cidade. Fica no centro de Niterói. Possui cinemas Cinemark, lojas de grife, sorveteria Freddo e parquinhos pagos no terceiro andar.


Fortaleza de Santa Cruz da Barra - Ótimo lugar para conhecer um pouco da história da cidade. O passeio é guiado e não precisa de agendamento, dura mais ou menos 1 hora. Os canhões costumam chamar atenção das crianças que passam por lá. A vista para o pão de açúcar e o mar é incrível.

De Terça à Domingo - Horários da visitação: 10:00, 10:30, 11:00, 11:30, 12:00, 13:00, 13:30, 14:00, 14:30, 15:00, 15:30, 16:00, 16:30, 17:00.

Preço: R$ 6,00. Até 12 anos a entrada é gratuita.

Verifique as informações no site oficial antes da sua visita:

http://www.ad1de.eb.mil.br/visitacao


Ainda há as brinquedotecas Uni Duni Tê Parking Kids (na rua Mariz e Barros, 351) e Tempo de Brincar (rua Noronha Torrezão, 24) por lá, para deixar as crianças enquanto toma um café.


E para o almoço ou jantar, uma boa opção é a churrascaria Mocelin, em São Francisco, com área Kids e monitora. O restaurante Morlin em Icaraí também tem área kids. Para um lanche rápido, o MC Donalds de Icaraí também conta com uma área infantil.


Para informações sobre o ônibus de turismo e barca turística, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário