Estados Unidos

Roteiro de 15 dias nos Estados Unidos com criança

Passamos as férias de janeiro de 2017 nos Estados Unidos, na região da Califórnia e Las Vegas. Escolhemos este país porque queríamos comemorar o aniversário do pequeno de 4 anos na Disney. Por que não escolhemos os parque de Orlando? Porque, ao pesquisar os parques da Califórnia, além de constatar que os parque por lá são menores, logo mais fácil ir com crianças pequenas, o estado tem muito mais passeios interessantes a oferecer que Orlando (claro, na nosso opinião). Além disso, as compras não ficaram de fora, pois lá também há Outlets e outras lojas que podemos encontrar em Orlando.

Como fomos no inverno, pegamos temperaturas de em média 15 graus. Os dias mais quentes foram em Las Vegas e os dias mais frios foram em San Diego. Claro que, em Washington DC (local de conexão do nosso voo) estava bem mais frio, pegamos 1 grau por lá. A maior parte dos dias foi de céu limpo e azul. No total de 15 dias, pegamos apenas 1 dia de chuva fraca em San Diego. Ficamos por lá na última semana de janeiro e na primeira semana de fevereiro.

Passamos por 3 estados: Nevada, Califórnia e Arizona. Sem falar na conexão de 1 dia que fizemos em Washington DC, na chegada. Nosso voo foi de São Paulo para Las Vegas, com conexão em Washington na ida e conexão com Nova Iorque na volta. Em Washington deixamos um dia por lá para conhecer o National Mall (onde fica a Casa Branca), mas preferi não ficar em Nova Iorque, pois sei que no retorno sempre estamos muito cansados. Nos arrependemos de não passar algumas horas em Nova Iorque, já que vimos que estava com neve quando passamos por lá. Em Washington DC, quando visitamos, não estava com neve.

Todos os nossos voos foram da United. Não tenho nada para reclamar, foram pontuais e com entretenimento, inclusive com boa programação infantil. Apenas no voo de Washington para Las Vegas o entretenimento era pago por fora. No voo Brasil x EUA foi servido jantar e café da manhã. No voo de ida o jantar foi carne com purê e no voo de volta tinha pasta e frango com arroz. O tempo de voo entre o Brasil e EUA foi em média de 9 horas. E de Washington para Las Vegas, mais ou menos 5 horas de voo.

Chegando em Las Vegas, alugamos um carro na Alamo e seguimos viagem. Saímos de Las Vegas direto para Anaheim (umas 3 horas de viagem), onde ficam os parques da Disney e a 40 minutos de Los Angeles. Depois fomos para San Diego, a mais ou menos duas horas de Anaheim. De San Diego voltamos para Las Vegas, umas 5 horas de viagem de carro. Em Las Vegas, fizemos um bate e volta no Arizona, para conhecer o Grand Canyon, lado oeste. Apesar de ter muitas paradas pelo caminho, boa parte da viagem é passando pelo deserto, sem nada de um lado e do outro.

Visitamos os parque temáticos da Disney (na Califórnia tem 2), o Seaworld e o Legoland. Não visitamos o Hollywood Studios porque não achamos tão interessante para crianças pequenas e nosso roteiro estava apertado. Passamos 3 dias nos parques da Disney, que foi suficiente. Fizemos um dia em cada parque e no terceiro dia repetimos o que achamos mais legal em cada um. Li em alguns blogs que tem pessoas que fazem os dois parques da Disney em um dia, entretanto acredito que apenas passaram por eles, já que não são tão pequenos e sempre tem espera nas filas dos brinquedos. Para quem nunca foi, está com criança pequena e quer aproveitar bem os parques, 3 dias é realmente o ideal. No Seaworld e no Legoland passamos apenas um dia em cada. Porém, confesso que passaria mais um dia no Legoland, pois ele é excelente para crianças pequenas.

Para ir em todos os parques temáticos que escolhemos, compramos o ingresso chamado City Pass Sul da Califórnia neste site:

O city pass inclui 3 dias de Disney com Park Hopper (trocar de parque quantas vezes quiser) e Magic Morning (escolher um dia para chegar no parque uma hora antes), um dia no Legoland e um dia no SeaWorld. Sai bem mais barato que comprar isso tudo separadamente. O site está em português. Leve impresso o bilhete do city pass, mas vi também pessoas mostrando diretamente no celular. Os ingressos valem por 14 dias, após você usar o primeiro. Na Disney, quando mostramos o city pass no primeiro dia, ganhamos um bilhete para usar os 3 dias, assim passamos usar apenas estes bilhetes por lá.

Andar de carro nos EUA, nos locais que visitamos, foi super fácil, tanto em relação às estradas, quanto em relação às vagas de estacionamento. Na rua, é comum ter parquímetro, que aceita apenas moedas ou cartão. Nos estabelecimentos, de modo geral, o estacionamento é gratuito. Não tivemos problema nenhum em usar o GPS por lá, usamos o do próprio celular.

Há diversas redes famosas para compras, como Target, Walmart, ROSS dress for less, Toy R Us, Baby R Us, 99cents e vários Outlets. De modo geral, achei os preços do Walmart melhores. A ROSS, estilo ponta de estoque,  também acaba vendendo mais barato que os Outlets.

Para ficarmos conectados na Internet, compramos um chip da T-Mobile ainda no Brasil. Além da Internet, ainda podíamos fazer ligações ilimitadas para o Brasil. Só não tivemos cobertura enquanto caminhávamos no Grand Canyon. Mas em toda a viagem ficamos com sinal de Internet.

Dividimos os 15 dias que passamos por lá da seguinte forma:

Dia 1) Washington DC (conexão) e voo para Las Vegas
Dia 2) Viagem de Las Vegas para Anaheim, na Califórnia
Dia 3) Los Angeles - Disney California Adventure Park
Dia 4) Los Angeles - Disneyland
Dia 5) Los Angeles - Beverly Hills, Hollywood, Griffith Observatory
Dia 6) Los Angeles - Praia de Malibu, Pier de Santa Monica, Museu Science Center Califórnia, LACMA
Dia 7) Los Angeles - Parques da Disney (dois em um dia)
Dia 8) San Diego - Legoland (Ida para San Diego)
Dia 9) San Diego - SeaWorld
Dia 10) San Diego - La Jolla Cove, Cabrillo Monument, USS Midway, Balboa Park e Coronado Island
Dia 11) Viagem de San Diego para Las Vegas (Rota 66 e cidade fantasma)
Dia 12) Las Vegas - Hotéis, Freemont Experience e Outlets
Dia 13) Las Vegas - Strip de dia e de noite
Dia 14) Las Vegas - Bate e volta no Grand Canyon West (lado oeste)
Dia 15) Las Vegas - Voo de volta para o Brasil

Clique no dia acima para saber mais detalhes.

Ou escolha para ver mais detalhes por cidade:

1) Las Vegas
2) Los Angeles
3) San Diego

De modo geral, não achei ruim comer nos Estados Unidos. Nos cafés dos hotéis sempre tinham suco de laranja, cereais, torradas, waffles, muffins, iogurte etc. Para almoçar comida próxima da brasileira, a gente variou o Olive Garden (massa), El Pollo Loko (comida mexicana) e Pollo Inka Express (comida peruana), ambos com arroz, feijão, frango, purê, brócolis etc; e compramos comida congelada no Walmart algumas vezes. Há muitas opções de comida congelada por lá. Nos hotéis de Anaheim e San Diego havia microondas, portanto, deu para aproveitar para descongelar a comida. Sobre as redes de fast food que já conhecemos, vimos por lá Subway, Mc Donald's, Burger King e KFC. Nos parques há muitas opções para comer, a gente comia pasta.

Se tívéssemos mais tempo teríamos esticado a viagem até São Francisco, ficado mais um dia no Legoland, ido no parque do Hollywood Studios, ido no Zoo de San Diego e visitado mais museus. Não fizemos o turismo pelos estúdios em Hollywood por causa da idade do pequeno. O estúdio da Warner, por exemplo, tem um Tour que parece ser muito legal, passando inclusive pelo cenário de Friends, mas para participar a idade mínima é 8 anos. Se o seu pequeno não for tão pequeno e houver tempo, não deixe de visitar algum estúdio quando passar por Hollywood.