Hot Park (Goiás)

2 dias no Hot Park com criança pequena

O Rio Quente Resort fica na cidade vizinha à Caldas Novas. O nome da cidade é Rio Quente e fica em uma área rural.

O Hot Park faz parte do Rio Quente Resort. Você pode ficar hospedado no Resort e usufruir do Hot Park ou ficar hospedado em outro hotel e pagar o ingresso por dia. Optamos por ficar em uma pousada simples no centro de Caldas Novas com carro alugado.

Fomos no Hot Park por 2 dias consecutivos no final de semana do mês de agosto de 2015. O ingresso pode ser comprado para um dia apenas ou 2 dias. Comprado para 2 dias sai mais barato. Como era mês de Agosto, os pais tinham desconto de 50% no valor cheio de cada dia e tinham que levar um litro de leite para doação. Compramos os ingressos antecipadamente pela Internet. Quando chegamos lá não tinha fila, mas não sei se na alta temporada tem. O pequeno com 2 anos e meio não precisou pagar ingresso.

O Hot Park fica aberto de 9h30 às 17h. Verifique o site deles antes da sua visita, para ter certeza do horário.

Há estacionamento no local, R$ 30 para o estacionamento externo e R$ 45 para o estacionamento interno (poucas vagas).

No primeiro dia compramos na bilheteria dois tickets para o almoço, R$ 36 por pessoa comprando antecipadamente, mas o pequeno não precisou pagar o almoço. Compramos também o aluguel do armário, R$ 18 antecipadamente. Comprando estas coisas lá dentro eram mais caras.

O almoço vai de 12h até 15h30. Tem opção de carnes, saladas e acompanhamentos. Tem buffet kids com umas 4 opções, no primeiro dia era purê de cenoura, batata frita, almôndegas e um legume. O valor pago dá direito a comida e bebida à vontade, apenas a sobremesa é paga a parte. Para beber tem refrigerantes, refrescos e água.

Há dois setores com armários para alugar, na entrada e perto da Praia do Cerrado. São bem distantes um do outro e o valor vale para apenas um setor. Se quiser armário nos dois setores tem que alugar dois armários. Não pode trocar.

Há vários banheiros espalhados pelo parque, inclusive infantil. Também vi umas duas áreas da mamãe com lugar para esquentar a comida da criança. Lembro de uma na praia do cerrado e uma na entrada do parque. Há bebedouros espalhados pelo parque também.

A praia do cerrado fica afastada das demais áreas, é interessante separar um horário do dia para ficar por lá, para evitar andar muito o tempo todo. A areia fica na área central da praia, junto das cadeiras. Na água da praia não há areia, o chão é pintado. À tarde há sombra em alguns trechos da praia. Quando se escuta o som de uma sirene, a piscina fica com ondas por algum tempo. A praia do cerrado é dividida em áreas, a primeira área é rasa e calma, própria para os pequenos.

A piscina infantil tem duas áreas, uma bem rasinha e uma outra com mais brinquedos e um balde gigante no alto que entorna a água ao encher. As piscinas praticamente não tem sombra. Como fui em um dia muito quente com sol muito forte, ficar nestas piscinas não foi muito agradável, principalmente por se tratar de água quente.

A área do Lazy River é bem legal, assim como o bar na água, próximo a área do mergulho. Possuem mais sombra e são áreas mais vazias.

Há algumas opções radicais, mas não fomos em nenhuma. Há também algumas atrações pagas a parte, como mergulho, caiaque,  tirolesa etc. Só fomos no Lazy River, pegamos uma bóia para duas pessoas e o pequeno ficou em cima de mim. Foi bem tranquilo.

Há várias lojinhas espalhadas com roupa de banho, lembranças, brinquedos, lanches etc.

No primeiro dia ficamos o dia inteiro no parque. Como o sol estava bem forte foi bem cansativo.

No segundo dia fomos após o almoço. Passamos a manhã em Caldas Novas e almoçamos por lá mesmo. Chegamos no parque por volta de 13hrs. Resolvemos andar um pouco mais de carro na cidade de Rio Quente e entramos na rua à direita da entrada do Rio Quente Resort. Encontramos um pequeno centrinho com restaurantes, lanchonetes, pequenos prédios e lojinhas. Estacionamos o carro por lá mesmo e não precisamos pagar estacionamento neste dia. Como o estacionamento externo é longe e se anda bastante, não vi tanta diferença. Também não alugamos armário no segundo dia. Afinal, com criança pequena toda hora precisamos de alguma coisa e não vi vantagem ficar andando horrores para chegar até o armário. Preferi colocar tudo em uma mochila e deixá-la em alguma cadeira quando entrávamos em uma piscina. Dava para deixar as bolsas perto tranquilamente.

O Hot Park não permite entrar com alimento e bebida. Mas para a criança pode. Então levei comida nestlé para ele, caso ele não aceitasse a do restaurante, e levei banana, pão de queijo e biscoito.

As lanchonetes e lojinhas lá dentro são bem caras. Cada pessoa recebe um cartão na entrada do parque, consome com este cartão deles e depois paga no final, quando fizer o check out no parque.

Praia do Cerrado:

Como a nossa visita foi em 2015, não deixe de consultar o site para informações mais atualizadas.
Sites dos locais:

Para saber como foi a nossa visita a cidade de Caldas Novas, clique no link abaixo: