Cartagena das Índias (Colômbia)

Roteiro de 3 dias em Cartagena das Índias com criança


Visitamos Cartagena das Índias em 2016, quando o nosso pequeno tinha 3 anos e meio. Aproveitamos a viagem para também conhecer Bogotá e Medellin.

Veja aqui o roteiro por toda a Colômbia.

Voamos de Medellin para Cartagena, pela empresa Avianca. O voo durou mais ou menos 45 minutos, com um pouco de turbulência, mas nada demais. Chegando em Cartagena, fomos direto para a fila do táxi. Você já informa no guichê o local e o atendente te entrega a nota com o valor da corrida. Até o nosso hotel custou 18000 pesos. Ficamos hospedados em Bocagrande, que é considerado a Miami colombiana. O bairro é bem moderno, como muitos prédios altos e praia. Há pequenos shoppings, muitos hotéis, restaurantes, farmácias, mercados etc. Este bairro fica ao lado da parte histórica de Cartagena, precisando pegar um táxi.  Preferimos ficar hospedados por lá devido a praticidade de ter tudo por perto. Há também muitas opções de hospedagem dentro da cidade amuralhada. Lá também há vários restaurantes e lojas de artesanato.

Ficamos no hotel Beijing Internacional. O hotel é bem simples, mas bem localizado, a uma quadra da praia e na Carrera 2, que é a rua que tem várias opções de restaurantes. Como ficamos pouco tempo e ficamos no hotel praticamente apenas para dormir, o hotel nos atendeu bem. Para luxo ou um maior conforto, recomendo buscar um outro hotel pela região. 



O calor em Cartagena é bem forte. Mesmo morando no Rio de Janeiro, me arrisco a dizer que nunca senti um calor tão grande. Quando saí do hotel às 10h da manhã verifiquei a temperatura pela internet e vi a informação de 31 graus, mas a sensação térmica deveria ser muito maior que isso. Então não se esqueça de levar chapéus, protetor solar e muita água.

Se não estiver com carro alugado, é possível fazer os passeios de táxi. Se achar melhor, já combine com o taxista o passeio que quer fazer. Táxi por lá não é caro, portanto, é possível se locomover apenas de táxi sem pesar no orçamento.

A praia de Bocagrande não é muito bonita como as fotos de praias do Caribe que costumamos ver. As areias são escuras e com milhões de ambulantes que não deixam você descansar um segundo. Para ver as praias de areia branquinha e mar de vários tons de azul, é necessário comprar o passeio de barco, pois são praias mais distantes. Quem tiver dias sobrando no roteiro, recomendo conhecer San Andres, desta vez infelizmente não tivemos como ir lá.


O planejamento do nosso roteiro acabou não dando certo porque no segundo dia o nosso pequeno começou a ter febre, sendo assim, não quisemos arriscar em passeios de barco ou praias distantes.
A cidade amuralhada é a parte histórica da cidade e tem visita obrigatória. Não deixe de caminhar por cima dos muros, andar pelas diversas ruas e conhecer o museu naval, que conta histórias dos piratas do Caribe. Se preferir, faça o passeio de charrete para conhecer o local.





O nosso roteiro por lá foi o seguinte:
Dia 1 - Saída de Medellin e chegada em Cartagena. Bairro e praia de Bocagrande
Dia 2 - Cerro de La Popa e Castelo de San Felipe
Dia 3 - Cidade amuralhada

Para saber mais detalhes do roteiro, clique no dia!
O dia 3 pode ser feito junto do dia 2 sem problemas. Dia 2 de manhã e dia 3 à tarde. Desta forma, o terceiro dia poderia ficar livre para conhecer uma praia. Entretanto, fizemos o roteiro desta forma devido ao problema de saúde do nosso pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário