Brasília

Roteiro de 4 dias em Brasília com criança


Passamos 4 dias em Brasília em março de 2016. O pai iria trabalhar uma madrugada lá e a família foi junto. Chegamos em uma sexta e fomos embora em uma segunda-feira. Geralmente gostamos de ficar hospedados em hotel com quarto com cozinha, mas como eram poucos dias,  ficamos em hotel militar e levei algumas comidas congeladas para o pequeno.

Ficamos com carro alugado. As distâncias lá são grandes. Ficar sem carro em Brasília não deve ser muito fácil. Pelo menos há muitos estacionamentos, a maioria gratuitos, inclusive na maioria dos shoppings.

Não fizemos visitas guiadas aos prédios da área do Congresso Nacional porque fomos em época de manifestações, sendo assim, os prédios estavam fechados para visitas. Há um ônibus que faz city tour em Brasília, mas como estávamos de carro, não achamos necessário.


Fizemos o seguinte roteiro por lá:
(Clique nos dias para mais detalhes)
1) Eixo Monumental, Parque de Diversões Nicolândia
2) Zoológico, Torre da TV digital, Parque Sarah Kubitschek
3) Torre da TV, Memorial JK, Parque Nacional de Brasília
4) Ponte JK, Pontão do Lago Sul

Excluímos os museus do nosso roteiro, pois como não eram apropriados para crianças pequenas, optamos por não visitá-los.

Estava bastante calor quando fomos, apesar da previsão ser de chuva, o sol brilhou forte todos os dias. Como Brasília é um lugar seco, aconselho ir preparado com os pequenos. Levei soro para lavar as narinas e nebulizador, caso precisasse. Além de protetor solar, boné e repelente.


Foi um passeio legal para fazer com o pequeno. Achei os quatro dias suficientes para conhecer a capital. Se não estiver muito sol, é possível aproveitar melhor as áreas abertas com criança. Devido ao calor, sempre revezávamos o passeio com um shopping, para aproveitar o ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário