Los Angeles (EUA)

Roteiro de 5 dias em Los Angeles com criança

Passamos cinco dias completos em Los Angeles. Chegamos por Las Vegas no dia anterior, então alugamos um carro em Las Vegas, no aeroporto. Seguimos para Los Angeles ainda de manhã. A viagem é longa, com mais ou menos 4 horas ou um pouco mais de carro. O caminho entre Las Vegas e Los Angeles passa pelo deserto, paisagens lindas, porém não há muitas paradas nem postos. Portanto, vá preparado.


Não ficamos hospedados diretamente em Los Angeles, mas sim em Anaheim. É uma cidade mais pacata e onde ficam os parques da Disney. Há outros parques por lá que não visitamos, como o Knott (Parque do Snoopy - também tem parque aquático), o Six Flags (de Montanhas Russas) e, em Los Angeles, o parque da Hollywood Studios (achamos nosso pequeno muito pequeno ainda para este parque). Ficamos em um hotel da rede Days Inn. O hotel é básico, mas atende bem. Com café da manhã, quarto com duas camas de casal e estilo motel americano, ou seja, os corredores dos quartos são abertos para o estacionamento.


Nosso roteito em Los Angeles foi dividido da seguinte forma:
1) Disney California Adventure Park
2) Disneyland Park
3) Beverly Hills, Hollywood e Griffith Observatory
4) Praia de Malibu, Pier de Santa Mônica, Museu Science Center Califórnia, LACMA
5) Disney California Adventure Park e Disneyland Park

Clique em qualquer dia acima para saber mais detalhes da viagem.






O que pode ser aumentado neste roteiro então são os parques visitados e a quantidade de dias nos parques e a quantidade de Museus visitados. Santa Mônica também merece mais tempo, conhecemos apenas o Pier. Há diversos passeios sendo vendidos por toda parte, para quem quiser, principalmente o tour pelas casas dos famosos. Não fiz nenhuma, portanto não posso indicar.

Em Anaheim há diversas redes famosas para compras, como o Target, Walmart, ROSS dress for less, etc. Também há muitas opções para comer. Não encontrei nenhum problema em ficarmos hospedados na região. De Anaheim para Los Angeles demorava em média 40 minutos de carro. Há muito engarrafamento, mas há uma faixa nas rodovias chamadas de CarPool, para quem está com duas ou mais pessoas no carro.

Para comer usamos muito a rede Olive Garden (pasta) e El Pollo Loko (frango assado, arroz e feijão). Como o hotel tinha microondas e frigobar, também aproveitamos as comidas congeladas do Walmart, para o pequeno, por exemplo, o macarrão a bolonhesa. Nos parques da Disney sempre tem um restaurante vendendo pasta com meatballs (nossa almondega), ao preço de 10 dólares. Era o que o pequeno almoçava nos parques. Lembrando que tudo o que é vendido o imposto só é acrescentado no caixa. Foto do macarrão da Disney.



Para visitar os parques compramos o ingresso chamado City Pass Sul da Califórnia neste site:
http://pt.citypass.com/

O city pass inclui 3 dias de Disney com Park Hopper (trocar de parque quantas vezes quiser) e Magic Morning (escolher um dia para chegar no parque uma hora antes), um dia no Legoland e um dia no SeaWorld. Sai bem mais barato que comprar isso tudo separadamente. O site está em português. Leve impresso o bilhete do city pass, mas vi também pessoas mostrando diretamente no celular. Os ingressos valem por 14 dias, após você usar o primeiro. Na Disney, quando mostramos o city pass, ganhamos um bilhete para usar os 3 dias, assim passamos usar apenas estes bilhetes por lá.

Ao visitar os parques não deixe de acompanhar no site deles os horários de funcionamento, principalmente do magic morning e dos eventos (shows). Como fomos no inverno, os parques fecharam mais cedo de segunda à quinta, mas aos finais de semana fechavam mais tarde. Baixe o aplicativo da Disney no celular, pois assim poderá acompanhar mais facilmente o tempo de espera nas filas dos brinquedos.

Ainda tem o Disney Downtown, junto dos parques da disney, com diversos restaurantes. Acabamos não indo, já que o pequeno sempre saia dos parques dormindo e nós, cansados. Ainda não tenho como comparar os parques da Disney da Califórnia com os de Orlando, mas posso dizer que na Califórnia são menores. O Disneyland Park é muito parecido com a Disney Paris, que visitamos em 2011. Os parques da California, por serem menores, são mais fáceis de serem visitados com crianças pequenas, pois se tornam menos cansativos. A Disneyland foi o primeiro parque, portanto é mais especial pois foi todo projetado por Wall Disney.

A combinação Disney + Los Angeles foi perfeita para a gente pois queríamos conhecer mais dos EUA que parques e compras (que é o foco em Orlando). Portanto, para escolher qual Disney visitar, leve em consideração seus objetivos na viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário