Belo Horizonte / Inhotim

Roteiro de 8 dias em Belo Horizonte com criança


Já que estamos empenhados para conhecer as principais capitais brasileiras, optamos por passar o carnaval em Belo Horizonte. Vimos que não há muita agitação, mas há bloquinhos infantis. E, claro, pesquisamos que há muita coisa para conhecer, que valem 8 dias ou mais.


Ficamos hospedados no Pampulha Flat, na Pampulha. Com estacionamento, WiFi, piscina e café da manhã incluídos na diária. Escolhemos este hotel porque os quartos fazem estilo kitnet, com cozinha. A cozinha não é completa, precisamos pedir pratos e talheres. Como sempre levei comida para o pequeno congelada, para não precisar comer na rua todos os dias. Entretanto, o pequeno curtiu muito a comida mineira e comeu bem nos restaurantes, assim como os biscoitos de polvilho, milho cozido e pão de queijo que são bem fáceis de achar por lá.

O roteiro ficou da seguinte forma:
Dia 1 - Bairro Mangabeiras: Praça do Papa, Rua Amendoim, Mirante, Parque das Mangabeiras, Shopping Pátio Savassi
Dia 2 - Feira de Artesanato Afonso Pena (domingo), Parque Municipal Renée Garrett, Igreja da Pampulha, Parque de Diversões Guanabara
Dia 3 - Vale Verde (Betim)
Dia 4 - Conjunto arquitetônico da Pampulha e Shopping Del Rey
Dia 5 - INHOTIM (Brumadinho)
Dia 6 - Centro de BH: Praça da Liberdade e Museus
Dia 7: Zoológico, Aquário, Jardim Botânico e Mercado Central
Dia 8: Tiradentes e São João Del Rei (Maria Fumaça)

A cidade de BH não é muito diferente do Rio de Janeiro, mas os bairros residenciais se destacam, com imensos casarões em Mangabeiras e na Pampulha, por exemplo. Não encontrei nenhuma pracinha para o pequeno. Mas os parques têm parquinho infantil e são bem cuidados.



A visita à Tiradentes e São João Del Rei se deu na volta para casa. Como nós já conhecíamos, foi uma visita rápida só para o pequeno curtir a Maria Fumaça. Quem ainda não conhece, recomendo a pelo menos fazer um pernoite por lá. As cidades são vizinhas e bem próximas, porém ficam a mais de 3 horas de carro de BH. Para quem tem menos tempo em BH e quer conhecer uma cidade histórica mais perto, recomendo conhecer Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário