segunda-feira, 30 de julho de 2018

Toronto - Dia 2

No nosso segundo dia em Toronto partimos para conhecer o centro da cidade.
Apesar de ler em muitos blogs que ir para o centro de Toronto de carro não é boa ideia por questão de trânsito, resolvemos arriscar. Afinal, andar de metrô partindo do hotel e da distância que estávamos não seria muito confortável. Estacionamos o carro em um estacionamento público pago no centro mesmo, nas proximidades do CN Tower. Rodamos e escolhemos um estacionamento qualquer, foi 15 dólares o dia, até às 18h.

O nosso roteiro deste dia foi:
1) CN Tower
2) Ripley's Aquário
3) HARBOURFRONT Centre
4) Ferry para Toronto Island
5) Toronto Islands

Lembrando que dividimos a visita ao centro de Toronto em dois dias. Portanto, o restante dos pontos turísticos do centro ficaram para um outro dia.

1) CN TOWER (MIRANTE)
A torre mais famosa do Canadá tem 553,33 metros de altura e é a terceira maior torre do mundo. Foi inaugurada em 1976 e já chegou a ser a torre mais alto do mundo. O endereço é  301 Front St W, Toronto, ON M5V 2T6, Canadá. No dia da nossa visita o horário de funcionamento foi de 9 às 22h30. Na primavera e no verão costuma ser um ponto muito visitado na cidade e as filas costumam ser demoradas. Nós nos programamos para visitar a CN Tower no início do dia, que a fila costuma ser menor. É claro que visitar no pôr do sol tem suas vantagens, afinal você tem a vista do dia e da noite na mesma subida. Nosso ingresso da CN Tower foi comprado com o CityPass.





Para o primeiro elevador pegamos uma fila super curta. Para o segundo elevador já precisamos esperar uns 15 minutos. De modo geral, super tranquilo. Já que li em muitos blogs a espera de até 3 horas na fila... Algumas áreas da torre estavam em obra, então não estava 100%. A vista realmente é bonita, mas não vá esperando muito da estrutura do prédio em si... Para a gente o passeio se resumiu em só subir, ver, e descer... No dia da nossa visita a manhã estava nublada, então a visita não ficou tão linda quanto poderia ser.




Saindo da CN Tower, já estamos do lado do Rogers Centre (estádio famoso por lá) e do Ripley's Aquário.

2) RIPLEY'S AQUÁRIO
O aquário no dia da nossa visita ia fechar apenas às 23h. Não esqueça de conferir os horários de funcionamento no site antes da sua visita. O aquário é fantástico e realmente vale muito a pena a visita. Separe umas 3 horas para visitá-lo, pois além dos peixes, polvos, tubarões, raias, tartarugas etc ainda há algumas atividades interativas para as crianças. Nosso pequeno amou o aquário e não queria ir embora. Fizemos todo o passeio de carrinho sem problemas.







Depois do Aquário seguimos para a praça que há em frente a esta área do Aquário e CN Tower, logo após atravessar a rua. Nesta praça há vários trens antigos. Para as crianças que são fãs de trem ainda é um ótimo ponto de visitação. Também há um parquinho infantil nesta área. Seguimos dali até a área do porto, o HARBOURFRONT Centre.



3) HARBOURFRONT CENTRE
A área do HARBOURFRONT Centre tem algumas lojas, área verde, vista para o Ontário Lake, restaurantes etc. Almoçamos por ali mesmo. Almoçamos no supermercado Sobeys, que tem comida a kilo self service. Desta forma conseguimos comer sem problemas carne, frango, peixe, ovo cozido, arroz, batata frita...
Caminhamos mais um pouco e chegamos na área de pegar o Ferry para Toronto Islands. A fila para comprar os tickets estava super pequena e rápida. Os tickets custaram 7,80 dólares para os adultos e 3,50 para a criança, já ida e volta.





3) TORONTO ISLANDS
Toronto Island foi o ponto alto do dia. A travessia durou uns 15 minutos e a vista é linda. A ilha é super bem cuidada e com muito espaço para brincar ao ar livre. Há vários jardins, playgrounds, um parque de diversões, um lago, áreas de churrasqueiras, mesas para piquenique etc.
Descemos na parte central da ilha e seguimos até a praia, do outro lado da ilha. Há um parquinho molhado para as crianças (Splash Pad), portanto, se estiver calor, não deixe de levar roupa de banho para os pequenos. O meu pequeno amou a brincadeira. Não chegamos a visitar o parque de diversões, pois priorizamos as brincadeiras ao ar livre neste dia. A praia não é com areia branquinha, porém, se achar legal ainda pode levar as crianças para brincar por lá. Poderíamos passar por lá o dia inteiro nesta ilha, caminhando, curtindo a vista e os parquinhos infantis.
Há algumas opções para comer na ilha, porém é o típico lugar para fazer um piquenique, aproveite.
Verifique no site os intervalos dos barcos que fazem a travessia. No dia da nossa visita, até às 18h, os barcos funcionaram de 15 em 15 minutos.







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário