terça-feira, 31 de julho de 2018

Ottawa - Dia 2

No segundo dia em Ottawa conhecemos o Canada Aviation And Space Museum. Foi perfeito, pois ficou chovendo por um bom tempo.

Roteiro deste dia:
1) Canada Aviation And Space Museum
2) Museu da Criança (Laval - Montreal) (Caminho para Quebec City)
3) Viagem para Quebec City

O museu é enorme, com 130 modelos de aeronaves. O local é todo coberto, portanto, é perfeito para dias chuvosos ou frios. Tem um parquinho infantil outdoor também, mas nem chegamos a brincar por lá por conta da chuva.

Estacionamos o nosso carro por 6 dólares o dia. Compramos os nossos ingressos, $15 dólares para adultos e $13 criança, e seguimos para conhecer a área. O museu é bem grande e tem diversas peças interativas. Há aviõezinhos de madeira para as crianças brincarem e há alguns aviões que as crianças podem entrar e brincar de piloto. Apesar deste museu ser um pouco afastado do centro de Ottawa, achamos que seria uma visita bem legal para a nossa família e realmente foi, já que curtimos muito este estilo de museu.
Ficamos entre 2 e 3 horas por lá.






O museu fica na 11 Aviation Pkwy, Ottawa. A viagem de carro do hotel até aqui durou mais ou menos 15 minutos.

Assim que saímos do museu, seguimos para um KFC de rua para almoçar, pois fica ali bem perto, na 932 St Laurent Blvd, Ottawa, ON K1K 3B3. Fica a uns 5 minutos do museu.

Depois do almoço, seguimos para Quebec. Mais ou menos 4 horas de viagem. Paramos no caminho em um shopping qualquer para descansar a viagem, comer e visitar o Walmart. Também aproveitamos para parar no Museu da Criança que fica em Montreal, em Laval. Para visitar este museu saímos bem pouco do nosso caminho, uns 15 minutos apenas, mas foi uma excelente parada para o nosso pequeno brincar.

O museu da criança (Musee Pour Enfants) de Laval (Montreal) é um museu simples e pequeno, mas que tem tudo que uma criança adora. Tem carro da polícia, ambulância e bombeiro, que as crianças podem entrar e brincar, tem também pescaria, draga, mercadinho, banco, túnel etc. Ficamos umas duas horas por lá (até fechar), deu para brincar em tudo, mas é claro que poderíamos ficar mais tempo se pudesse. O estacionamento é grátis e o local possui mesinhas de piquenique, se quiser levar lanche. Na mesma área deste museu também há um outro parque com brinquedões, porém achamos o Musee Pour Enfants melhor para o nosso pequeno curtir.

O Musee Pour Enfants fica na 805 Boulevard Curé-Labelle, Laval. Lembrando que em Montreal o idioma oficial é o francês, portanto, se prepare para lidar com o francês em Montreal e Quebec City.
O museu fica aberto de 9 às 17h. O valor do ingresso da criança é 15.65$+tx e do adulto é 8.70$+tx.
Site: https://museepourenfants.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário