terça-feira, 31 de julho de 2018

Niagara Falls

Roteiro de 1 dia em Niagara Falls

Estávamos hospedados em Toronto e partimos de lá para passar um dia em Niágara Falls.

A viagem dura mais ou menos 1 hora e quarenta minutos e passa por alguns shoppings e vinícolas. Se quiser, é possível se programar para visitar algum destes locais na ida ou na volta. Optamos por não visitar nenhuma vinícola nesta viagem, mas pelo que pesquisei em outros blogs, há várias pelo caminho e são bem bonitas.

Na ida, paramos na loja Ikea, que amo. Quem não a conhece, dá uma olhada no site desta loja. Ela parece com a Tok&Stok e Etna do Brasil, só que com preços muito melhores. Compramos algumas coisinhas e almoçamos por lá também, pois tem um restaurante com opções legais e ótimos preços.
Chegamos em Niágara Falls por volta de 13h. Estacionamos o carro em hotel que cobrava $5 pelo estacionamento. Há vários estacionamentos por lá, só rodar um pouco e escolher um. O Fallsview Casino é um destes hotéis que possuem estacionamento e fica bem perto da torre Skylon Tower (Torre com mirante).


Andamos então até a Skylon Tower, mas não subimos. Lembra a CN Tower, porém não tão alta. Seguimos até o final da rua (Murray Street) e chegamos nas cataratas. Sim, fácil assim. As cataratas ficam na lateral de uma rua super movimentada da cidade Niagara Falls (Niagara Pkwy), então é só caminhar pela rua, olhando pelo murinho e admirar o espetáculo da natureza.


As cataratas tem o lado EUA com uma cachoeira mais reta, que fica de frente. E uma cachoeira em forma de ferradura, que fica mais do lado do Canadá. Caminhamos até a queda da cachoeira lado canadense e realmente é muito bonito, vale a pena algumas fotos pela área. Vi que tinha um shopping em frente as quedas do lado canadense, com praça de alimentação, mas não chegamos a entrar.




Seguimos na lateral das cataratas em direção a ponte que faz fronteira com os EUA, a Rainbow International Bridge. Não atravessamos a ponte. Por quê? Pesquisamos bastante se valeria a pena ir aos EUA pelo menos para umas comprinhas, na cidade de Buffalo, mas não encontrei nenhuma informação clara se teríamos problemas para entrar novamente no Canadá, já que o nosso visto eletrônico permite apenas entrada aérea no país. Cheguei a ler em um blog de uma agência de turismo que geralmente a fronteira do Canadá deixa entrar, já que já está com o carimbo válido, mas que realmente dependia da boa vontade dos policiais da fronteira. Achamos melhor então não ir até os EUA, nem de carro, nem a pé.

Fomos até a rua Clifton Hill. Essa rua lembra um pouco as lojas de Las Vegas. Lojas bem temáticas e muito entretenimento, inclusive para as crianças. Paramos em uma loja gigantesca de games para o pequeno brincar e a gente descansar um pouco. Nesta rua também tem um mini golfe temático de dinossauros, várias casas de terror, um museus de coisas incríveis do Ripley's (conheceremos esse museu no México e foi bem legal) e até um Burger King com uma cara bem diferente. Seguimos a rua até o final das atrações e depois voltamos para pegar o carro.






Junto das cataratas há o passeio de barco que passa bem junto nas quedas, mas não chegamos a fazer este passeio. Do lado das cataratas dos EUA, tem uma passarela em que as pessoas descem com capas de chuva amarelas, bem como conhecemos no desenho do pica-pau e o famoso episódio da descida das cataratas em um barril.


Saindo de Niagara Falls, seguimos para Niagara on the Lake, uma cidadezinha que parece que saiu de um filme. Não fomos pela pista de mais velocidade, como mandou o GPS, mas fomos seguindo pela estrada que beira o Rio Niagara. É só seguir o caminho do rio. A visita pela cidade foi só para conhecer um pouco e curtir o clima da cidade pequena. Ver as lindas casas, dar uma volta no centrinho, tomar um sorvete... E não deixe de seguir a rua até o final e ver a vista do Lake Ontario. Lá tem um estacionamento gratuito e uma bela vista para o lago. Com sorte, em um dia mais claro, é possível ver Toronto e a CN Tower. Vimos a CN Tower bem apagadinha, mas conseguimos ver.



Na volta para casa ainda paramos em um shopping pelo caminho para jantar e fazer umas comprinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário