terça-feira, 31 de julho de 2018

Montreal - Dia 1

No primeiro dia de Montreal fomos conhecer o complexo olímpico da cidade. As olimpíadas de 1976 aconteceu na cidade de Montreal e o Parque Olímpico é super legal para passear, principalmente com crianças. Passamos por lá uma manhã inteira, sendo que o ideal mesmo são dois dias para conhecer e visitar tudo.

Roteiro do primeiro dia em Montreal:

1) Jardim Botânico e Insectarium
2) Biodome
3) Estádio Olímpico
4) Torre Inclinada (Montreal Tower)
5) Biosphere e Parc Jean Drapeau
6) Oratoire Saint Joseph
7) Parc Du Mont Royal Montreal

Esse dia foi realmente longo e cansativo. Saímos bem cedo do hotel e só voltamos na hora de dormir. Este roteiro pode ser feito em um dia, ou em dois ou até 3, dependendo do tempo que você for querer ficar em cada ponto turístico e, claro, da quantidade de dias que você tem para passar em Montreal. Sem o carro também seria impossível visitar tantos lugares em um único dia, portanto, se estiver de transporte público, considere as saídas de metrô e organize melhor os locais para visitar.

Chegamos bem cedo no Jardim Botânico, às 9h. O estacionamento no Parque Olímpico custa $12 o dia todo, mas acabamos estacionando o carro na rua mesmo, a uns dois quarteirões do jardim botânico. Passeamos pelo Jardim Botânico de carrinho de bebê, pois o local é imenso, daria para passar um dia todo por ali. Há uns 30 jardins para serem visitados, passamos por alguns, mas fizemos questão de visitar os jardins japonês, chinês e alpino.






O Insectarium fica dentro do Jardim Botânico e o ingresso é o mesmo, ou seja, o ingresso já inclui as duas entradas. Apesar de ser o maior insetário da América, não é muito grande. Há milhões de insetos para serem vistos - alguns estão vivos - portanto, é um ótimo lugar para levar as crianças. Do lado do Insectarium tem um parquinho infantil. Como o local é bem aberto, não se esqueça de repelente e protetor solar. O Jardim Botânico fica mais bonito e florido da primavera (não no início) até o início do outono. No inverno o jardim fica cheio de neve, com um cenário bem diferente.





O Biodome estava fechado para obras durante a nossa visita e só irá reabrir em 2019. Logo, este local ficou de fora do nosso roteiro, mas pelo que pesquisei é perfeito para ir com as crianças, pois além das plantas também há animais de diversos lugares. Caso o Biodome entre no seu roteiro, considere aí pelo menos umas 2 ou 3 horas de visita...

Não fizemos a visita/tour pelo estádio olímpico nem subimos na torre inclinada (há um elevador para um mirante no topo da torre). Apenas os observamos da entrada do Jardim Botânico. Apenas por curiosidade, esta torre inclinada é a torre mais alta e inclinada do mundo.


Saindo do Jardim Botânico, seguimos para conhecer a Biosphere, dentro do Parc Jean Drapeau. A Biosphere é o museu do meio ambiente de Montreal, foi construída na Expo 67 para ser o pavilhão dos EUA. Não chegamos a entrar no museu, apenas conhecemos a estrutura. Se for do interesse, reserve umas 2 ou 3 horas para conhecer o museu. O Parc Jean Drapeau é uma enorme área verde, com piscinas e recreação. Por lá também fica o famoso parque de diversões La Ronde, da rede do Six Flags, ótimo para quem curte montanhas-russa. O estacionamento no Parc Jean Drapeau custa $7 dólares por hora ou $18 dólares do dia todo.


O Oratoire Saint Joseph foi a grande surpresa do dia, pois o achamos lindo. É uma imensa igreja com uma bela vista para a cidade, já que fica no alto. Estacionamos o carro na rua mesmo, sem precisar de parquímetro, e fomos andando para conhecer a igreja.


Terminamos o dia no Parc Du Mont Royal Montreal. Fomos visitar este parque no final do dia porque pretendíamos ver o por do sol do mirante que tem por lá, lembrando que na primavera e no verão o pôr do sol é super tarde, 20h, 21h... Este parque é também um grande parque verde com diversos locais para churrasco, um lago, parquinho infantil, trilhas, locais para piquenique... ou seja, poderíamos passar um dia inteiro por lá só curtindo o lugar. Estacionamos o carro nas proximidades do lago, por $6 dólares, o dia e pegamos a trilha para o mirante (Chalet Du Mont Royal), que é sinalizada. A diversão do parque foi termos visto de bem pertinho um guaxinim no muro do mirante. O parque é gratuito. Há banheiros ao lado do lago.






Se tiver mais dias em Montreal, não deixe de dividir este dia em mais dias e ficar mais tempo em cada parque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário