segunda-feira, 30 de julho de 2018

Kingston

Kingston - Roteiro de 1 dia

Kingston é uma ótima cidade para visitar no caminho para alguma outra cidade, como Ottawa ou Montreal. Um dia por lá é suficiente para conhecer seus pontos turísticos mais famosos. Kingston já foi a capital do Canadá, por isso é tão famosa e sempre escolhida como ponto de descanso nas viagens mais longas pelo leste canadense.

Paramos em Kingston quando estávamos viajando de Toronto para Ottawa. De Toronto até esta cidade foram mais ou menos umas 2 horas e meia de viagem. Logo ao entrar na cidade saindo da estrada, passamos por diversas lojas conhecidas e restaurantes, como Dollarama, No Frills, KFC... Paramos então por lá para almoçar e depois seguimos para o centro da cidade.

Estacionamos o carro na rua mesmo, próximo a praça principal, e colocamos duas horas no parquímetro. Usamos moedas para emitir o nosso bilhete de estacionamento e o colocamos no painel do carro.



Começamos a nossa caminhada em frente ao parlamento da cidade, que é a área mais turística da cidade. A área compreende o prédio do parlamento, a grande praça com chafariz, a vista para o lago de Ontário e a estação de trem antiga com uma maria fumaça. Nesta praça também tem o letreiro do nome da cidade que é super divertido para fotos, já que a pessoa fotografada é o I do nome da cidade.






Depois fomos até a igreja Saint Mary para caminhar um pouco pelas ruas da cidade, fomos por uma rua e voltamos por outra. A caminhada total ida e volta durou uns 20 minutos. Mas é super válida para conhecer o clima da cidade, que é bem legal. A cidade possui diversos restaurantes e sorveterias, dá para deixar para almoçar por lá tranquilamente.


Planejamos também curtir uma parada no Ontário Lake Park, a uns 10 minutos do centro de Kingston de carro. O parque é lindo, com áreas infantis, um Splash Pad (área com água espirrando para as crianças tomarem banho), vista para o lago, banheiros, área de piquenique e muito verde. Ficamos um bom tempo por lá antes de seguirmos viagem até Ottawa.







Em Kingston também tem saídas do passeio de barco para 1000 Islands, mas não achamos os passeios partindo de lá com roteiros interessantes. Achamos melhor partindo de Gananoque. Kingston também tem outros pontos interessantes para conhecer. Nesta cidade está a maior parte dos presídios de segurança máxima do Canadá, também o museu do presídio e por lá também se concentram atividades militares, como o colégio militar e o forte. O forte é bem interessante para ser visitado, mas o deixamos de lado no nosso roteiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário