terça-feira, 31 de julho de 2018

Gananoque

Roteiro de 1 dia em Gananoque

Na verdade passamos em Gananoque quando estávamos viajando de Montreal para Toronto. Passamos a manhã na estrada, a tarde em Gananoque e a noite na estrada novamente. Gananoque foi a nossa maior parada estratégica do dia para descansarmos um pouco e aproveitar um passeio diferente.

Antes de chegar em Gananoque, demos uma pequena parada em Lancaster, que tem um parquinho bem perto da rodovia que liga Montreal a Toronto. O Smithfield Park é bem legal para as crianças gastarem um pouco de energia, depois de ter ficado um tempo na estrada.


Para almoçar, fomos no shopping 1000 Islands que fica já chegando em Gananoque. Lá tem algum comércio e uma pequena praça de alimentação.

De Gananoque sai o famoso passeio de barco pela 1000 Islands. Este passeio não sai apenas desta cidade, mas de Kingston e Rockport também, por exemplo. Escolhemos fazer o passeio de Gananoque porque gostamos dos preços e do roteiro do passeio. Você pode conferir tudo no site, inclusive comprar os ingressos. Em época de férias de verão, vale a pena comprar os ingressos do passeio com antecedência. A bilheteria fica na 280 Main St, Gananoque, ON K7G 2M2.
Confira as informações atualizadas no site abaixo:
https://ganboatline.com/

Chegamos na cidade, que é bem bonitinha, e passamos em uma Dollarama e um supermercado. Depois seguimos direto para o estacionamento do Gananoque Boat Line. O estacionamento custou 6 dólares para o dia todo. Compramos os nossos ingressos, mais ou menos 35 dólares por pessoa, sendo que o nosso pequeno não precisou pagar, pois apenas crianças a partir de 6 anos pagam ingresso.


Eles pedem para chegar uns 20 minutos antes do horário de partida do barco e então liberam a entrada. É possível sentar na parte aberta, que fica em cima do barco, ou sentar na parte fechada que fica na parte debaixo. A princípio escolhemos ficar na parte de cima, entretanto, o vento estava muito forte e frio, então passamos para a parte debaixo, mas a vista também é tão bonita quanto.




Escolhemos o passeio de 2 horas e meia. O passeio menor não passaria no castelo, o Boldt Castle, então escolhemos este porque queríamos passar por diversos pontos que tínhamos visto na Internet. Apesar de muito tempo no barco, o passeio não foi entediante. Apesar de passar pelos EUA, como não descemos do barco, não é necessário visto para os EUA para fazer este passeio. Há alguns passeios que você pode descer do barco, para estes é necessário apresentar o visto para os EUA.

1000 Islands tem muito mais que 1000 ilhas. As ilhas ficam na fronteira entre o Canadá e os EUA. Portanto, você verá casas dos dois países. Algumas casas mais para mansões, inclusive. O destaque fica para as casas mais isoladas. Lembrando que para ser uma ilha é necessário ter pelo menos uma árvore.











Gananoque é uma cidade super pequena. A pracinha e a prefeitura são uma graça. Se preferir, em Kingston, que fica também bem perto (uns 30 minutos) tem mais opções para comer.

Antes de chegar em Toronto, ainda fizemos mais uma parada na cidade de Belleville. Esta parada foi apenas para visitar um parquinho temático de pirata. O parquinho infantil é super legal e inclui até uma Splash Area. O estacionamento é gratuito, assim como o espaço infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário