terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tulum - Dia 1

Ficamos em Tulum apenas três diárias, já que os demais dias ficamos em Cancun. A ideia de ficarmos hospedados em Tulum foi para ficarmos mais perto dos passeios que faríamos pela região: Ruínas de Tulum, Chichen Itza, Valladodid e Playa del Carmen.
Chegamos em Tulum no dia que chegamos no aeroporto de Cancun. Alugamos o carro, paramos para comer no shopping Las Americas em Cancun, passamos no CrocoCunZoo e depois seguimos para Tulum. A noite fomos para o Chedraui de Tulum, ótimo para comprar souvenirs também.

Paramos o carro ainda com as malas no CrocoCun Zoo. Apesar de não ser tão divulgado na lista de atividades em Cancun, pelo que eu pesquisei parecia ser legal para o meu pequeno. O local é um zoo com visita guiada e com interação com alguns animais. Logo na entrada você pode comprar um saquinho de comida para os animais (37 pesos cada saquinho e basta um mesmo). É preciso esperar a chegada do guia para começar o passeio. Ele vai passando por vários animais e explicando um pouco sobre eles (em espanhol ou inglês, você escolhe). Há cobras, crocodilos, araras, cães astecas (sem pêlos) e alguns outros animais. Apesar de ter apresentado para a gente no folder alguns animais no momento da compra do ingresso, não vimos todos os animais "prometidos". Fique atento se o passeio contemplou tudo que eles prometeram, só reparamos que havia faltado ver os macacos quando saímos. O nosso pequeno ficou com medo de alimentar a maioria dos animais, já que ficavam soltos e vindo em cima dele.






Ficamos mais ou menos uma hora dentro do zoo, já que tivemos que acompanhar o guia. No final do passeio, há um pequeno parquinho infantil. Apesar do ponto alto da visita a este zoo ser andar bem próximo dos crocodilos e pegar um filhote de crocodilo nas mãos, não achei o restante da visita tão interessante. Avalie se vale a pena visitar este local. O preço do ingresso foi 32 dólares para cada adulto. Para as crianças até 5 anos a entrada é gratuita.
Para melhores informação, acesse:
http://crococunzoo.com/

Depois dali seguimos para a nossa pousada em Tulum. Ficamos hospedados na Pousada Uolis Nah. A pousada é simples, ótima para apenas dormir e passar o dia nos passeios. Tem uma piscina e fica bem localizada. Infelizmente, quando fomos, a pousada estava passando por algumas obras, sendo assim, tivemos alguns problemas com a nossa estadia, como falta de água quente e cheiro de poeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário