segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

São Paulo - Dia 9

Parque da Mônica

Como estávamos hospedados na região de Moema, pegamos um táxi até o parque. A viagem até o shopping SP Market levou mais ou menos 40 minutos e custou 45 reais.

Visitamos o parque em uma sexta-feira, pós carnaval, em fevereiro de 2018. Meu pequeno tinha acabado de completar 5 anos e achamos que o parque seria uma ótima opção de passeio para ele. E foi mesmo. O parque é perfeito para crianças pequenas.


A primeira coisa a se fazer ao decidir visitar o parque é acessar o site e o Facebook para acompanhar os horários e os valores dos ingressos. No site também é possível ver as atrações e a altura mínima exigida. Este parque aceita a meia estudante. Como o ingresso custa mais de 120 reais (criança paga meia entrada), se tiver como pagar meia entrada, aproveite.

Chegamos no shopping às 10h. Neste dia o parque ia abrir de 10h30 até 16h30. Compramos os ingressos na bilheteria e ficamos aguardando o horário de abertura olhando a lojinha do parque. Logo após passar na catraca, já pegue um mapa do parque e organize o passeio.


O parque é o maior parque indoor da América Latina. Achei a visita bem confortável. Neste dia estava chovendo, portanto, em nada atrapalhou a nossa programação. Há banheiros e bebedouros dos dois lados do parque e uma área para a família. Há algumas lanchonetes vendendo pipoca, cachorro quente, frutas etc. Há um MC Donalds lá dentro, no final do parque.


Em todo caso, se quiser sair para almoçar é só ir até a loja e pedir para sair, eles carimbam a mão e depois é só retornar. O parque fica em uma praça de alimentação, então é possível comer por ali mesmo. Optamos por almoçar no Grilleto, que tem opções de pratos prontos. Se quiser levar algum lanche e comer no parque, também é possível. Há várias mesinhas por lá, é só escolher.


Considero que no dia da nossa visita o parque estava bem vazio. Esperamos bem pouco ou nada nas filas. Começamos o dia pelos brinquedos que li que eram os mais concorridos, o Splash (tem outro nome neste parque) e a montanha russa. Depois fomos nos demais brinquedos e conseguimos repetir quase todos. Alguns brinquedos os adultos podem ir junto com a criança.








Fique atento ao horário do show/teatro da turma da Mônica. No dia em que fomos, o show foi às 14h. Um pouco antes as famílias já começam a sentar junto ao palco. Todos sentam no chão mesmo para assistir à apresentação de 30 minutos.


Também há os horários das fotos com os personagens. Dependendo dos personagens, as filas ficam enormes. Como meu pequeno não liga para fotos com os personagens, tiramos foto apenas com a Mônica e a Magali, dentro da casa da Mônica. É possível também visitar o quarto da Mônica e do Cebolinha.


O único brinquedo que meu pequeno não foi, foi o parquinho infantil para os menores de 3 anos. Com a altura de 1,12m ele pode ir em praticamente tudo, porém  algumas atrações tinha que entrar acompanhado. A atividade que ele foi mas não curtiu foi o muro de escalada, pois as pernas dele não abriram o suficiente para subir, é melhor para crianças maiores. Os brinquedos que ele mais gostou foram o Splash, o Ce-bolinhas (armas com bolas de espumas) e o brinquedão do Chico Bento (que eu pude ir com ele).

Ficamos o dia inteiro no parque, parando só para almoçar. Saímos apenas depois das 16h30.
A única atração paga a parte é a transformação em príncipe e princesa no castelo. Os preços variam bastante, dependendo da transformação, se vai receber brinquedos e fantasia etc, algumas custam mais de 200 reais.


Dicas:
- Se quiser almoçar comida, só sair do parque na hora do almoço e retornar. Ainda pode levar lanche e comer dentro do parque mesmo;
- Vá com roupa confortável para brincar a vontade;
- Para o teatro, se quiser sentar na frente, chegue uns 20 minutos antes pelo menos;
- Para molhar menos no Splash, sente na parte detrás do barquinho;
- Leve garrafa de água e encha nos bebedouros que ficam junto dos banheiros;
- Se for tirar fotos com os personagens, fique atento aos horários e locais das fotos;
- Junto de alguns bancos de descanso há tomadas para carregar o celular;
- Deixe para comprar na loja da Mônica no final do passeio, depois que sair do parque. Assim não fica carregando sacolas. Porém, fique atento ao horário que a loja fecha, pois fecha logo depois do Parque (a saída é por dentro da loja).


Endereço do Parque da Mônica: Av. das Nações Unidas, 22540 - Jurubatuba, São Paulo - SP. Dentro do shopping SP Market.

Nenhum comentário:

Postar um comentário