terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

São Paulo - Dia 7

O roteiro deste dia pode ser feito de carro ou de táxi. Como era quarta-feira de cinzas, não precisamos no preocupar com o rodízio de carros e nem com o trânsito de São Paulo. Conseguimos circular pela cidade sem problemas e estacionar na rua, próximo às atrações.

O roteiro deste dia foi:
1) Museu da Imaginação
2) Museu de Zoologia da USP
3) Corpo de Bombeiros do Ipiranga

Apesar de ler várias críticas ao museu da imaginação em relação ao custo benefício, resolvemos visitar o museu mesmo assim. Tem os moldes do museu da criança que há em diversos países, porém com uma grande diferença, é pequeno. Muito pequeno. Estamos acostumados a passar o dia inteiro nestes museus, e às vezes nem dá tempo de curtir tudo. No museu da imaginação terminamos de ver tudo e brincar em tudo em 1h30. O museu fica em uma área afastada, com nenhum comércio por perto. Chegamos antes de abrir, às 10h. Estacionamos na rua mesmo, mas há vários estacionamentos pagos por perto. Para visitar o museu você pode escolher entre o turno da manhã, de 10h às 13h ou o turno da tarde, de 14h às 17h. Você tem 3 horas para visitar o museu. Se chegar 12h, vai ter só uma hora e assim por diante. A visita não é guiada, você pode demorar quanto tempo quiser em cada área.

A criança paga 80 reais para entrar no museu e os adultos pagam 50 reais cada. Verifique no site os horários e os preços do dia da sua visita.
Endereço do Museu da Imaginação: Rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa de Baixo, São Paulo - SP
Site do Museu da Imaginação: http://museudaimaginacao.com.br/

O museu da imaginação é dividido em 2 andares. Um andar (de cima) com espaço para as crianças correrem, uma rampa, paredes para serem rabiscadas de giz, umas bóias etc. Também tem a sala das esferas, que as crianças podem tocar, empurrar, mexer... O andar debaixo tem uma sala cheia de atividades como Lego, uma casinha de madeira , escorrego, uma rede para a criança escalar, corrida de bicicleta, instrumentos musicais... A atividade preferida do meu pequeno foi a bateria e o microfone, ele adorou.










Tem banheiros e bebedouros nos dois andares. O museu é bem elaborado e as atividades são interessantes, realmente o único problema é que é bem pequeno para o preço do ingresso. Depois de uma hora e meia já havíamos brincado em tudo, então voltamos para o segundo andar e repetimos todos os brinquedos e atividades.

Saímos de lá por volta de 12h30. Almoçamos no Ragazzo que fica a 3 minutos de carro dali. Lá tem opção de comida e lanches, além de um brinquedão. O pequeno comeu macarrão a bolonhesa por lá.
Depois seguimos para o Ipiranga. Tanto o museu de zoologia quanto o quartel de bombeiros ficam bem próximos, na mesma calçada. Estacionamos o carro em uma área residencial, ao lado, e começamos pelo museu de zoologia. A entrada é gratuita e há armários gratuitos para deixar a mochila.

O museu é pequeno, com umas três áreas. Há vários animais empalhados, insetos e réplicas de ossos de dinossauros. O passeio deve ter sido rápido por lá, uma hora mais ou menos. O museu não é interativo e não pode tocar em nada.







Endereço do Museu de Zoologia da USP: Av. Nazaré, 481 - Ipiranga, São Paulo - SP
Horário: 10h às 17h. Fechado às segundas.
Site do Museu: http://www.mz.usp.br/

Depois seguimos a pé para o quartel de bombeiros. É só chegar e pedir para a criança visitar o quartel. Se o dia estiver tranquilo eles deixam subir nos caminhões, colocar a roupa, o capacete, ver os cachorros etc. Parece que no final de semana costuma ser mais tranquilo para visitar. Não precisa agendar, só se for levar um grupo grande de pessoas.



Endereço do Corpo de Bombeiros do Ipiranga: Av. Nazaré, 301 - Ipiranga, São Paulo

Terminamos o dia no shopping Ibirapuera, nas proximidades do nosso hotel, em Moema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário