Ficamos no hotel LQ Hotel by La Quinta Puebla Palmas Angelopolis. Com café da manhã incluído e estacionamento. No endereço: Av Zeta del Cochero 407, Reserva Territorial Atlixcáyotl, Concepción Guadalupe. Recomendo. Fica ao lado de dois shoppings, sendo que um dá para ir a pé. O hotel tem uma bela vista para um vulcão ativo.
No nosso primeiro dia em Puebla, dividimos o roteiro da seguinte forma:
1) Igreja Santa Maria de Tonantzintla
2) Zona Arqueológica de Cholula
3) Cuexcomate (menor vulcão do mundo)
4) Zócalo de Puebla
5) Catedral de Puebla
6) Centro Cívico 5 de Mayo
7) Callejon del Sapos
8) Parque Ecológico
2) Zona Arqueológica de Cholula
3) Cuexcomate (menor vulcão do mundo)
4) Zócalo de Puebla
5) Catedral de Puebla
6) Centro Cívico 5 de Mayo
7) Callejon del Sapos
8) Parque Ecológico
Começamos o dia então por Cholula, cidade vizinha a Puebla. A Igreja Santa Maria de Tonantzintla foi escolhida para ser visitada por conta do mosaico que mistura estilos barroco e indígenas. Há vários desenhos espalhados por todas as paredes da igreja. Devido ao terremoto, esta igreja estava interditada e a missa estava sendo realizada do lado de fora.
A Zona Arqueológica de Cholula possui a pirâmide com a maior base do mundo. Porém de cara é bem difícil identificá-la, pois a pirâmide está coberta por um morro e vegetação e possui um igreja espanhola no topo. Não chegamos a entrar neste sítio arqueológico, apenas contornamos de carro todo o parque e paramos para tirar algumas fotos da pirâmide. A igreja também foi danificada com o terremoto e estava em obra para restauração. Para quem quiser visitar esta zona arqueológica, a entrada fica na Calle 8 Pte. 2, San Miguel, Centro, 72760 San Andrés Cholula. A entrada também custa 70 pesos e os menores de 13 anos também não precisam pagar ingresso. Está aberto todos os dias de 9 às 18h.
Passamos de carro pela praça principal de Cholula e como havia várias famílias por lá e na praça há vários brinquedos infantis, resolvemos parar um pouco por ali para que o nosso pequeno pudesse brincar. Estacionamos na própria praça, usando o parquímetro.
Seguimos depois para Cuexcomate, que é morro/vulcão que na verdade é um gêiser inativo mas que ganhou fama de "menor vulcão do mundo". Tem 13 metros de altura na praça Você paga a entrada de 11 pesos, sobe algumas escadas, depois desce várias escadas em caracol de ferro. A visita ao interior deste pequeno vulcão é bem interessante, vale a visita, que é bem rápida. Nesta mesma praça há parquinhos infantis, aproveitamos mais uma vez para o nosso pequeno brincar.
À tarde fomos para o Zócalo. Estacionamos desta vez em um estacionamento pago, bem próximo a praça. Era um domingo e a praça estava lotada, principalmente de crianças. Demos uma volta pela praça toda e depois fomos visitar a Catedral de Puebla. Não deixe de conhecer o interior desta igreja, é belíssimo. Demos umas voltas pelos quarteirões por perto dali, porém as outras ruas estavam mais desertas. Ao redor do Zócalo há diversos restaurantes e lojas.
Pegamos o carro e seguimos para o Centro Cívico 5 de Mayo. Desta vez estacionamos o carro na rua sem precisar de pagamento. Estacionamentos praticamente ao lado do parquinho infantil. A área do Centro Cívico é muito bonita e tem diversas atividades e museus para visitar. O nosso pequeno brincou um pouco no parquinho infantil e depois fomos para o teleférico. A entrada do teleférico custa 50 pesos ida e volta. É bem parecido com o teleférico do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro. Eles guardaram o carrinho de bebê para a gente e fizemos o passeio tranquilamente. A vista realmente é super legal. O passeio é rápido.
Passamos pelos Museus da Evolução e de História Natural, mas infelizmente não tínhamos mais tempo de visitá-los. Seguimos para uma área aberta, mais para o topo do morro, para ver o pôr-do-sol. Apesar do Centro Cívico ser uma área moderna de Puebla e nada lembra o centro histórico, merece ser visitada.
Não tivemos tempo de visitar os dois últimos itens do nosso roteiro. Em todo caso, o Callejon del Sapos é uma rua bem colorida com mercadinhos e o Parque Ecológico entrou no roteiro para que o nosso pequeno pudesse brincar um pouco no espaço verde, entretanto, ele já havia brincado bastante nos parquinhos que fomos encontrando pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário