segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Cidade do México - Dia 6

Deixamos este último dia na capital para curtir um dia com o pequeno. Escolhemos o Papalote Museu del Nino para passarmos o dia e foi uma escolha perfeita. O museu é maravilhoso para as crianças. Este museu fica também no espaço do Bosque Chapultepec, na segunda área do bosque. Apesar de no mapa não ter muitos estacionamentos marcados por lá, há vários estacionamentos do lado do museu custando $20 pesos a hora. Como não sabíamos dos estacionamentos, acabamos estacionando na rua e andando um bocado.




O Papalote é um museu completamente interativo e lúdico, com diversas atividades, experiências e muitas coisas legais para os pequenos. Os monitores também falam um pouco de inglês, portanto, era possível participar de algumas atividades. Dentre as inúmeras coisas que há para fazer por lá, fizeram sucesso com o nosso pequeno o caminhão de bombeiros (de verdade), a sala do médico (a criança coloca um jaleco e trabalha como se fosse um médico de verdade), um supermercado para brincar de fazer compras e passar no caixa, a corrida dos monstrinhos (decisões entre a comida saudável e não saudável), as bolhas de sabão gigante, experiência em fazer um foguete de papel e vários espaços para brincar.




Neste museu há uma enorme praça de alimentação, então dá para almoçar por lá. Entramos no museu de manhã, logo assim que abriu, então almoçamos por lá mesmo. O único problema é que os restaurantes são na sua grande maioria fast food. Tentamos Mc Donalds para o pequeno pela primeira vez, mas não rolou. Compramos também uma pizza na Dominos, que teve uma aceitação melhor.

O primeiro andar tem mais atividades e mais espaços para os pequenos. O segundo andar tem mais atividades para crianças maiores, porém não deixe de subir, pois tem uma área super legal para os menores lá em cima, com espaço para pintura.





No primeiro andar fica um ótimo fraldário e espaço para cuidar do bebê, inclusive com microondas. Também tem um espaço para as crianças pequenas brincarem bem legal.






Vá preparado para passar o dia todo por lá.
Av Constituyentes 268, Daniel Garza, 11830 Ciudad de México, CDMX, México
Segunda: 9 às 18hrs (ver no site para o dia)
$199 entrada para adultos e crianças acima de 3 anos. Com cinema o ingresso vai para $ 219 pesos. Também tem por lá um cinema 180 graus (e 3D e super tela enorme). O cinema IMAX tem dois filmes exibidos alternadamente.
https://www.papalote.org.mx
Metrô estação Contituyentes

Saindo de lá fomos direto para o La Tapatia Parque, dentro do próprio Bosque Chapultepeque. É só sair do museu Papalote e seguir em direção ao Parque de Diversões La Feria. O La Tapatia Parque
fica depois do parque de diversões. É uma boa caminhada, mas estávamos de carrinho, então foi tranquilo. Este foi o melhor parque infantil que visitamos no México. A área infantil é enorme e as opções são muitas, divididas por idade. Vale muito a pena ir com as crianças lá. Se houver pouco tempo no México, entre o Parque La Hormiga e este, este tem mais opções.





Este parque fica no Paseo de los Compositores s/n, na segunda Sección del Bosque de Chapultepec. Fica aberto de domingo a domingo, de 9h às 18h e é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário