domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cancun - Dia 2

Acordamos e fomos direto tomar o café da manhã. Depois disso resolvemos pegar o carro e dar uma volta em toda a zona hoteleira de Cancun. A ideia deste dia é conhecer melhor Cancun, já que o planejamento para o dia seguinte era passar o dia na Isla Mujeres. A região é muito bonita, com restaurantes, lindos hotéis e algumas entradas públicas para as praias. Não deixe de dar uma volta de carro na área toda passando por diversos resorts famosos.


O roteiro de hoje foi:
1) Playa Marlin
2) Shopping La Isla
3) Interactive Aquario Cancun
4) Playa Delfines
5) Captain Hook

As praias de Cancun praticamente não conseguem ser vistas da pista do carro, já que os resorts beiram as praias e ficam com toda a vista. Caso você não fique hospedado em um resort pé na areia, o jeito para acessar as praias vai ser buscar uma entrada pública para a praia. Fomos em duas áreas públicas:  a Playa Marlin e a Playa Delfines. A Playa Marlin (mesma praia do nosso hotel) é uma praia mais tranquila, estilo piscina e ótima para ir com as crianças. A entrada pública fica em uma pracinha, com brinquedos infantis e torneiras para lavar os pés. Dali é só caminhar pela areia e chegar na praia. É possível caminhar pelas frentes dos resorts pela areia. Tem vagas para estacionar junto da entrada pública da Playa Marlin. Tem um letreiro grande de CANCUN aqui bem menos badalado que o letreiro da Playa Delfines.






Infelizmente o dia do nosso passeio estava bem nublado. O céu não estava azul e não deixava aparecer os tons de azul do mar do caribe mexicano. Ficamos um pouco na praia e depois seguimos para o shopping La Isla. O shopping tem estacionamento próprio coberto. É um shopping muito charmoso e praticamente todo a céu aberto. Além de diversas lojas, tem uma marina na parte detrás do shopping, com embarcações e algumas atividades aquáticas. Há diversos restaurantes por lá, considere almoçar ou jantar neste shopping.

Também neste shopping fica o Interactive Aquario Cancun. Este aquario pode ser um passeio interessante para as crianças, principalmente em dias chuvosos. À noite há um show dos golfinhos, no dia da nossa visita o show era às 19h, confirme as informações para o dia da sua visita. O ingresso para este aquário era $15 dólares por pessoa. Decidimos não ir no aquário, já que tínhamos visitado o aquário da Cidade do México há poucos dias. Neste aquário também é possível fazer o nado com os golfinhos.






Outra entrada pública para praia que fomos é o da Playa Delfines. Esta é a praia pública mais famosa de Cancun, pois há uma estrutura bem maior para receber os visitantes. Tem um estacionamento logo ao lado do calçadão da praia. A vista é linda para o mar. Há um deck com ótimas vistas, alguns chuveiros e torneiras para tirar a areia. Também há alguns parquinhos infantis por lá, porém estavam bem deteriorados e não agradaram muito. A faixa de areia desta praia é bem grande e tem algumas mesinhas gratuitas. O mar neste trecho é bem azul, porém não é calmo. Fique atento às placas avisando sobre correntezas. O letreito CANCUN que há nesta praia é bem badalado, até vans de turismos param por lá para tirar fotos, portanto, as filas para uma foto não costumam ser pequenas.







Na zona hoteleira, na Blvrd. Kukulcan mz. 48 em frente a la Plaza Pavian, há um Chedraui Select, um supermercado que legal para a compra de um lanchinho, frutas etc, ótimo principalmente para quem não ficou em all inclusive. No segundo andar há uma área de restaurante, com algumas opções de comida. Comemos por lá, arroz, batata frita, frango assado, almôdegas, batata frita... por um preço bem baixo.

Apesar de termos ficado em dúvida por um bom tempo sobre fazer o passeio do Captain Hook, havíamos decidido reservar esta noite para esta atração. Ficamos em dúvida devido a dois motivos: preço elevado (além do ingresso é necessário pagar a taxa portuária) e receio do nosso pequeno não curtir e ficar com medo. Pesquisei bastante sobre este barco e lemos que você paga pelo ingresso junto do jantar dentro do navio. Durante o jantar, há a encenação de uma batalha entre os piratas dos navios. Vi que algumas crianças vão fantasiadas de piratas, inclusive você pode comprar alguns acessórios por lá (até levei na mala a fantasia de pirata do meu pequeno). Em um grupo de viagens que na qual eu participo, algumas mães disseram que a atração não era muito apropriada para as crianças, já outras disseram que os filhos amaram. Infelizmente, a chuva ficou caindo durante o fim da tarde e toda a noite, sendo assim, resolvemos não fazer este passeio. Se for fazer o passeio do Captain Hook com as crianças, pesquise bem se valerá a pena. Acredito que se as crianças curtem piratas, é só explicar que a batalha é de "mentirinha" e o passeio poderá ser bem divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário