terça-feira, 7 de novembro de 2017

Puebla - Dia 2

O roteiro deste dia foi:

1) Descansar no hotel (piscina)
2) African Safari
3) Voltar para a Cidade do México

Passamos a manhã deste dia no próprio hotel descansando. Fizemos o check out, almoçamos no Shopping Angelopolis e depois do almoço seguimos para o African Safari.

O African Safari fica a uns 40 minutos da área do nosso hotel. Chegamos lá por volta de 14h da tarde. O parque é bem grande, tem uma área toda feita de carro e outra feita a pé. Reserve pelo menos 3 horas para ficar no parque. Nós arrependemos de ter ido de tarde, já que acabamos fazendo a viagem para Cidade do México a noite.


Nós achamos que visitar o African Safari valeu muito a pena. Primeiro porque não vemos parques nestes moldes no Brasil, segundo porque o nosso pequeno adora animais e curtiu cada minuto do passeio.

Fomos em uma segunda-feira e o parque estava vazio, porém no caminho feito por carros, tivemos de esperar o carro da frente passar por algumas vezes. Não sei como seria a lotação do parque aos finais de semana.

Na entrada, compramos os nossos ingressos e começamos o passeio de carro. O passeio inicialmente feito de carro é auxiliado por um mapa, mas basicamente é só seguir a estrada. Ao entrar nas áreas dos animais há sinalização se pode baixar ou não os vidros dos carros. Dentre os animais, passamos bem perto de girafas, elefantes, zebras, tigres, urso, búfalos, rinoceronte etc. Geralmente parávamos o carro para tirar fotos e ver os animais.






Ao chegar em um primeiro estacionamento, há uma loja e banheiros. Também é possível ver outros animais a pé nesta área, como os hipopótamos, os macacos e os leões. Desça do carro e dê uma volta para ver os animais.

Seguindo novamente de carro, há um outro estacionamento. Desta vez a área é maior e a caminhada é mais longa. Há vários outros animais para ver a pé, como as onças, cangurus, periquitos, morcegos, suricatas etc. Não deixe de conferir. A melhor parte do passeio para mim foi o viveiro de periquitos. Você compra uma vareta de comida por 10 pesos e eles vem voando para cima de você. Apesar do meu pequeno ter ficado com medo de segurar a comida, curtimos bastante este lugar. Há algumas lanchonetes e restaurantes por lá, porém alguns estavam fechados.


Este parque safari funciona de 10h até às 17h todos os dias. O preço do ingresso para adulto custa $ 232.00 pesos e para crianças custa $225.00 pesos. Para informações atualizadas sobre horários e preços, acesse o site:
https://www.africamsafari.com/
Verifique se há promoções no dia de sua visita. Pegamos uma promoção de dois ingressos adultos pelo preço de um, quando fomos.

Saindo do safari passamos novamente no shopping Galerias Serdán para jantarmos e seguimos viagem para a Cidade do México novamente. Foram mais ou menos 2 horas de viagem com dois pedágios, um de 124 pesos e outro de 34 pesos. Fique atento pois passamos por uma autoestrada que tinha uma emissão de papel do horário em que você entrou na autoestrada. Tivemos que mostrar este papel com este horário para pagar o pedágio mais a frente. Portanto, guarde todos os papéis e comprovantes de pedágios durante a sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário