sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vitória - Dia 3

No nosso terceiro e último dia na cidade de Vitória, fomos conhecer o seu centro histórico. Para chegar lá, saindo do bairro Praia do Canto, escolhemos usar o ônibus para ir e depois voltar de táxi. Pegamos então o ônibus na própria rua do nosso hotel, o Ibis Praia do Canto, e descemos na Av. Da República. Pegamos o ônibus 0101 - PRAIA DO CANTO / RODOVIÁRIA VIA ILHA DO PRINCIPE.

O nosso roteiro deste dia foi:
1) Parque Moscoso
2) Praça João Clímaco
3) Palácio Anchieta
4) Porto de Vitória
5) Igreja São Gonçalo 
6) Catedral Metropolitana

Não nos sentimos muito seguros caminhando pelo centro histórico de Vitória. Havia alguns locais mais desertos, portanto, tenha atenção aos seus pertences e evite chamar muito atenção com câmeras etc. Junto dos pontos turísticos, havia geralmente uma pessoa para dar informações e outros turistas, portanto, era mais confortável tirar fotos e fazer uma parada para descansar.

Após descer do ônibus, fomos caminhando para o Parque Moscoso. Esse parque verde fica bem no centro da cidade e é o parque mais antigo de Vitória. Possui um lago com peixes, ilhas, e pontes, além de muitas árvores. O nosso pequeno brincou bastante nos parquinhos infantis que há lá. O parque fica na Av. República.



A partir dali, fomos caminhando pelo centro histórico, observando as construções pelas ruas. A cidade de Vitória foi fundada em 1551, portanto, seu centro histórico é mais antigo que até mesmo os de São Paulo e Ouro Preto. Começamos então o nosso tour pela praça João Clímaco. Se tiver ido de carro para o centro de Vitória, é possível estacionar nesta praça ou nas proximidades.

Fomos conhecer o Palácio Anchieta, que é a sede do governo estadual. Na parte da frente do palácio, há uma escadaria que é um excelente ponto para fotos. Além disso o local tem vista para o Porto de Vitória.



Seguindo para o lado do palácio, pela rua São Gonçalo, chegamos à igreja São Gonçalo, de1705. Esta igreja possui estilo barroco, construída com pedra e óleo de baleia.



Voltando novamente em direção à praça, ao seguir pela rua Pedro Palácios, podemos chegar até a Catedral Metropolitana (1920). Essa Catedral possui estilo neogótico e vitrais com diversas passagens bíblicas.


Ao visitar as igrejas de Vitória, havia alguns guias da própria cidade que nos entregavam mapas e recomendações para conhecer as demais igrejas históricas da cidade. Não fomos conhecer todas, por causa da distância. Apenas conhecemos a parte histórica que era possível fazer a pé. Portanto, se estiver de carro ou houver interesse, mesmo que de táxi, há ainda mais história para conhecer em Vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário