quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vitória - Dia 2

No nosso segundo dia na capital do Espírito Santo, seguimos para uma cidade chamada Vila Velha, que ficou bem famosa por conta da fábrica dos chocolates Garoto.

Partimos para a Vila Velha de manhã. Almoçamos lá na cidade mesmo, em um restaurante nas proximidades da fábrica.

O roteiro deste dia foi:
1) Fábrica, museu e loja dos chocolates Garoto
2) Convento da Penha

A primeira parada foi na Fábrica da Garoto. Na verdade, não foi na fábrica, pois o nosso pequeno não poderia entrar por causa da pouca idade. A entrada na fábrica de chocolates só é permitida a partir de 7 anos de idade. No fim das contas, decidimos não entrar na fábrica de chocolates separadamente, mas seria uma opção. Visitamos então a loja e o museu, que ficam lado a lado. A loja é bem grande e com muitas opções. Há algumas coisas diferentes, que não são vendidas em lojas comuns. Entretanto, os preços praticados são os mesmos ou até mais caros. O que eu achei interessante foi poder comprar os bombons por kilo, escolhendo os bombos que quisesse.




A loja da fábrica da Garoto fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados das 8h30 às 14h. Já o funcionamento do Museu Garoto é de Segunda a sexta, das 9h às 16h30, e sábados das 8h30 às 14h. A visita do museu é gratuita.
A visita à fábrica é apenas para maiores de 7 anos. A visitação é até às 15h, verifique a disponibilidade no site. A Fábrica está localizada na Praça Meyerfreund, n 01. Glória - Vila Velha - Espírito Santo.
Para informações sobre a visitação à fábrica, acesse:
https://www.garoto.com.br/visite_a_fabrica

Depois do almoço, pegamos um táxi até o Convento da Penha. É uma igreja que fica no alto de um morro, em Vila Velha mesmo. A vista lá de cima é bem bonita. Portanto, além de ser um passeio histórico legal, dá para curtir a vista da cidade. Este convento foi fundado em 1558. A altura do morro do convento é de 154m. Fica no bairro da Prainha e é coberto pela Mata Atlântica. Se você quiser, você pode subir este morro a pé também, porém é uma longa subida. Fomos de táxi e descemos a pé. Ao chegar no estacionamento, na parte de cima do morro, para chegar no convento ainda é preciso subir 365 degraus. Lá de cima é possível ver Vitória, Vila Velha e a Praia da Costa.

Não aconselho a descer ou subir o morro da Penha a pé com criança pequena, pois é um passeio muito cansativo. A estrada é tranquila, a questão é só a distância mesmo. Descemos com o nosso pequeno no colo e nos arrependemos de não ter pegado outro táxi para descer.







Descemos a pé o morro e depois pegamos um táxi para voltar para o hotel.

Em Vila Velha também há praias legais que podem ser visitadas. Não fomos conhecê-las pois estávamos lá em um dia chuvoso e frio. Se estiver com tempo bom, pesquise sobre as praias da cidade. Também tem o Boulevard Shopping Vila Velha, se houver tempo e interesse de conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário