quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vitória - Dia 1

No nosso primeiro dia na capital do Espírito Santo, fizemos um passeio a pé. Como estávamos hospedados no Ibis Praia do Canto, por ali mesmo há uma imensa opção de padarias, restaurantes, farmácias etc. É um bairro residencial nobre ao lado da Praia do Canto.

Neste dia demos uma volta pelo bairro e depois fomos seguir a orla. Caminhamos bastante, pois a ideia era ir até o Shopping Vitória. Fizemos todo o passeio de carrinho de bebê sem problemas. Depois, no final do dia para retornar para o hotel, pegamos um táxi.

A caminhada foi feita na orla da praia, seguindo até o shopping. Se o dia estiver quente, aproveite para curtir a areia da praia com as crianças também. Como fomos em junho, no inverno, nossos dias foram frios e nublados.

Nosso roteiro deste dia foi:

1) Praça dos Namorados
2) Praça dos Desejos
3) Praça da Ciência
4) Shopping Vitória

Começamos o passeio pela Praça dos Namorados. Nesta praça, que fica junto da Praia do Canto, tem parquinho, pista para skate, área para exercícios e patinação, entre outras atividades. Aos finais de semana, acontece também uma feirinha, a partir das 18h. Vale a pena a visita.


Junto da Praça dos Namorados, tem a Praça dos Desejos. Esta praça também é uma ótima opção de lazer ao ar livre. Nesta praça há um ótimo gramado, área de caminhada e calçadas coloridas. Caminhe para ver curva de Jurema, com uma bela vista em uma curva na praia. Há alguns restaurantes bem legais por ali.



Se estiver com carro alugado, quiser pegar um táxi ou caminhar bastante mesmo, aproveite para atravessar a ponte e conhecer a Ilha do Frade. Este é um bairro residencial de classe alta, com bonitas praias. A vista é muito bonita. Lá também há uma área verde central, com gramado, lagos, patos, peixes etc. Não o visitamos pois a caminhada seria muito longa.



Outro ponto da orla que vale muito a pena ser visitado com as crianças é a Praça da Ciência. Nesta praça há 16 equipamentos ligados principalmente à Física que podem ser manipulados. Lembra um pouco aqueles museus interativos de ciências, porém aqui é a céu aberto. Havia alguns monitores por lá para dar explicações.
Endereço: Avenida Américo Buaiz, s/n, Enseada do Suá (próximo à Curva da Jurema).
Fique atento ao horário de funcionamento: de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.


Por último, chegamos ao Shopping Vitória. Este shopping fica na Avenida Américo Buaiz, 200 - Enseada do Sul. Caminhar pela orla durante o dia não passou insegurança, porém não aconselho fazer o caminho à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário