terça-feira, 27 de outubro de 2015

Viena com criança - Dia 3

No terceiro e último dia em que estivemos em Viena, fomos conhecer a principal igreja barroca da capital austríaca e o seu famoso castelo, que é comparado ao Palácio de Versailles, na França.

Roteiro do dia:
1) Igreja Karlsruhe
2) Castelo Schönbrunn

Começamos o dia então na igreja Karlskirche. Além de admirar a parte interna da igreja, é interessante subir pelo elevador panorâmico e admirar a vista da cidade. É a principal igreja barroca de Viena e um dos maiores edifícios da cidade. Para chegar lá, pegar o metrô e descer na estação Karlsplatz.


Como estava chovendo muito no momento, não chegamos a visitar a igreja. Depois desta parada, subimos no metrô novamente, na estação Karlsplatz, e descemos na estação U4 – Schönbrunn.

O Castelo Schönbrunn é a residência de verão dos Habsburgs. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Amamos passear pelos jardins. As paisagens impressionam. O nosso pequeno correu muito por lá e adorou procurar pelos esquilos. Fizemos todo o passeio de carrinho de bebê sem problemas, porém há um pouco de sobe e desce.




Só visitamos os jardins, mas se quiser, é possível visitar o interior do castelo e também um zoo que há lá. A propaganda do zoo é o urso panda, seu principal animal. O castelo funciona diariamente de 6h às 17h30. Mesmo para um dia nublado, foi um lindo passeio com belíssimas fotos.





Para melhores informações sobre o Castelo, acesse:
https://www.schoenbrunn.at/en/

Voltamos para o hotel pelas mesmas estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário