sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nápoles - Dia 1

Após a nossa chegada de trem partindo de Roma, seguimos para o Hotel Ibis Guaribaldi. O nosso tour por Nápoles começou à tarde.


O roteiro deste primeiro dia foi:

1) Pizzeria da Michelle
2) Pizzeria Trianon
3) Duomo
4) Museu Arqueológico de Nápoles

Começamos a nossa caminhada em Nápoles por uma pizzaria. Saímos então do hotel e seguimos até a Pizzeria da Michelle, uma das pizzarias mais famosas da cidade e muito procurada pelos turistas. Esta pizzaria ficou famosa porque aparece no filme Comer, Rezar e Amar. A pizzaria em si não tem nada demais, mas geralmente o local está cheio. Para chegar lá, caminhe até a Via Cesare Sersale. Foram mais ou menos uns 10 minutos caminhando do hotel até aqui.

Outra pizzaria por ali que vimos muitas recomendações, inclusive como a pizza mais saborosa de Nápoles é a Pizzeria Trianon. Para chegar lá, depois de chegar na Pizzeria da Michelle, siga para a rua que está em frente, a Via Pietro Coletta, lá você encontrará a Pizzeria Trianon.

Depois das pizzas, seguimos para conhecer o Duomo. É uma construção do século 14 e que foi reformada no século 19, logo após um terremoto. Nesta igreja há uma relíquia guardada de San Gennaro (São Januário), que é um frasco com uma amostra do sangue do santo. Diz a lenda que duas vezes por ano o sangue do santo milagrosamente se liquidifica.

Após passar pelo Duomo, seguimos para o Museu Arqueológico de Nápoles. Esse museu é um dos mais importantes museus arqueológicos da Europa. O local guarda muitas relíquias da Roma Antiga, incluindo relíquias resgatadas das ruínas de Pompéia e Herculano. Do Duomo até o museu são uns 15 minutos caminhando. Apesar de ter estação de metrô, recomendo que faça o passeio a pé para conhecer a cidade.

Ao sair do hotel e começar a caminhar em direção aos pontos do roteiro, acabamos passando por uma região bem feia, com muitas características de Toledo, famosa pelas ruas estreitas e caóticas, becos com pequenos prédios residenciais envelhecidos e varais de roupas estendidas por todos os lados. Apesar da aparência, não nos sentimos muito inseguros. Em todo caso, fique atento aos seus pertences e evite chamar a atenção com câmeras e etc.










Nenhum comentário:

Postar um comentário