quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Gramado e Canela - Dia 5

Roteiro do quinto dia em Gramado e Canela:

1) Pórtico principal da cidade
2) Centro de Gramado
3) Parque das Crianças

Neste dia aproveitamos para conhecer mais o centro de Gramado, além de passear pelo pórtico principal de entrada na cidade. Apenar de ser verão, neste dia chegamos a pegar 12 graus passeando pelas ruas do centro.

Como fomos em janeiro, a cidade ainda estava enfeitada de natal. A cidade costuma ficar enfeitada até o dia 15, mais ou menos. Neste ano, teve Natal Luz até o dia 13 de janeiro.

O pórtico principal de Gramado foi inaugurado em 73. Além do pórtico, há lindos jardins por ali que embelezam ainda mais as fotografias. O pórtico fica na RS 235 em Gramado, no sentido de quem vem de Nova Petrópolis.


Passeamos então em seguida pelo centro de Gramado. Estacionamos o carro em um estacionamento e seguimos para uma longa caminhada. As ruas principais são a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi. Além das lojas de chocolates e cristais, também é interessante caminhar pela Rua Coberta e o pequeno shopping. Não se esqueça de conhecer também a igreja da cidade. Não faltam opções para comer por ali.








Terminamos a nossa tarde no Parque das Crianças, local que sem querer encontramos com inúmeros brinquedos para as crianças de diversas idades. É uma praça enorme, com espaços de grama e areia. Além de muito espaço, os brinquedos de madeira por lá fazem sucesso. É uma órima parada com as crianças. Se quiser, leve lanche e já faça um piquenique por lá. O local não é turístico, portanto frequentado por moradores da região. Vi que há novos brinquedos por lá agora.
Rua Senador Salgado Filho 123, Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário