Viagens:

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dicas de Restaurantes em Recife com crianças

Estivemos duas vezes em Recife com o nosso pequeno, em dezembro de 2015 e em julho de 2017, e uma vez só nós dois em setembro de 2010. 




As fotos acima são da orla de Boa Viagem.

Seguem aqui algumas dicas de restaurantes para ir com crianças em Boa Viagem ou proximidades.

1) Laça Burger - em Boa Viagem há 3 restaurantes, porém apenas um tem parquinho para as crianças maiores (sem monitor). O parquinho é estilo brinquedão. O local também conta com lanche para as crianças com brinde.

2) Boi e Brasa - Churrascaria na av. Boa Viagem. Gostamos bastante das opções servidas. Tem área Kids com um brinquedão. No dia em que fomos estava sem monitor, mas fomos informados que a funcionária estava doente. O ponto negativo é que a área Kids fica separada das mesas do restaurante, ou seja, da mesa não conseguimos ver as crianças no parquinho, pois fica em uma área externa.

3) Sal e Brasa - Churrascaria. Tem brinquedões com escorregos e túneis. Fomos em 2015 e fomos informados que as opções servidas melhoraram  bastante, porém  não tivemos tempo de ir novamente em 2017.

4) Coco Bambu - dentro do Shopping Recife. A área Kids tem brinquedão, tapete, brinquedos, videogames e monitores. O espaço Kids é cobrado a parte. Quando fomos em 2017, estava R$ 14,90 por todo o período. Há várias opções no cardápio do restaurante, incluindo peixes, camarão e carne de sol.

5) Restaurante RF - restaurante do prédio em que ficamos hospedados, no Recife Flat. Não há espaço Kids. Valor de R$ 21,90 fixo com sobremesa. Até 5 anos não paga o buffet. Opções simples, mas satisfatório.

6) Restaurante e Pizzaria Atlântico - Várias unidades em Recife. Fomos na mais próxima de Boa Viagem. Apesar da região mais simples, o restaurante é grande e bem legal. No espaço Kids há um brinquedão com piscina de bolas, escorrego e túneis, além de outros brinquedos com fichas pagas. Há monitor no local.

7) Feirinha de Boa Viagem - não é bem um restaurante, mas as opções por lá valem uma visita. Há feirinha de artesanato, roupas, brinquedos e comida. Opções como pastel, bolo, tapioca de inúmeros sabores, caldo de cana são comuns por lá. Além de uma sorveteria que há na praça.

Obs. Apesar do restaurante Macunaíma ser indicado em diversos blogs como um restaurante com parquinho, estivemos lá em 2017 e não há mais parquinho neste restaurante.

Ainda há outros restaurantes com parquinhos que pesquisei, mas não chegamos a ir, como o Tapa de Cuadril e o Ponteio, ambos churrascarias.
Também há a sorveteria Frisabor, em Boa Viagem, que diz ter área infantil.


2 comentários:

  1. Boa tarde! Outra boa opção é o Papa Capim de Boa Viagem. Tem brinquedão também por lá, mas não vi monitor. Os pais podem escolher as mesas próximas às janelas de vidro e acompanhar os pequenos, de dentro do restaurante, no conforto do ar condicionado. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir