quinta-feira, 29 de junho de 2017

Chile - Dia 9

O roteiro do nosso nono dia por lá foi:

- Parque Metropolitano
- Parque Bicentenário de La Infancia
- Zoológico

Na verdade, o Parque Bicentenário de La Infancia e o Zoológico fazem parte do Parque Metropolitano, que é imenso. O Cerro de San Cristobal também fica neste parque.

O Parque Metropolitano é o maior parque de Santiago e um dos maiores do mundo. Algumas das atrações são bosques, piscinas, zóologico, entre outras. A principal atração do parque é o santuário, que visitamos no início da viagem. Para chegar no Parque Metropolitano a partir do bairro Providencia, você deve atravessar o Rio Maipo e seguir pela rua Bellavista até chegar à rua Pío Nono. É no início desta rua que está localizada uma das entradas para o Parque Metropolitano. Se estiver no verão, pesquise sobre as piscinas que há por lá.


O Parque Bicentenário de La Infancia, apesar de estar no Parque Metropolitano, fica longe das entradas de carro do parque. Para ir neste parque tivemos de estacionar o carro na rua, nas proximidades. Apesar do bairro em que o Parque Bicentenário de La Infancia fica ser bem mais simples em relação a Providencia, vale a pena a visita. O parque fica numa subida e conta com muitos brinquedos para as crianças, alguns diferentes. Funciona como se fosse uma grande pracinha. Há um funicular para levar para o topo do parque e é possível descer por diversos escorregadores (são mais de 60), inclusive os adultos. Também conta com casas na árvore, balanços para bebês, brinquedos com água etc.

Este parque fica na Avda. Perú Nº 1001-1091. Funciona de terça a domingo e feriados - das 10:00 às 17:00h. A entrada é grátis.





Junto do funicular para o Cerro de San Cristobal, é possível ver a entrada do Zoológico do Parque Metropolitano. O zoológico é bem famoso e é uma boa opção para a visita. Não o visitamos por dois motivos, nós já havíamos ido a um zoológico por lá, o Buin Zoo, e li alguns relatos que havia escadas e muito sobe e desce, portanto, para quem estava com carrinho de bebê não era um passeio muito agradável. Se houver tempo e interesse, não deixe de visitar.

Para maiores informações, acesse o site:
http://www.parquemet.cl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário