sexta-feira, 7 de abril de 2017

Chile - Dia 2

No segundo dia em Santiago visitamos o Cerro de San Cristobal.

O Cerro de San Cristobal é como se fosse o Cristo Redentor do Chile. É um parque com uma grande subida e uma estátua na parte de cima. É possível fazer o caminho todo de carro. É claro que optamos por ir de carro, devido ao frio e ao conforto com uma criança pequena. Mas vi muitas pessoas fazendo o passeio a pé. Há algumas paradas até a subida com estacionamentos.




Entramos de carro pelo portão da rua Pedro de Valdivia Norte. Com as paradas no meio do parque dá uns 40 minutos de passeio até o topo. É preciso pagar apenas a entrada do carro. Valores quando visitamos: Carro: $3.000 e final de semana: $4.000 pesos chilenos. Também há um funicular para fazer o passeio, caso não esteja de carro e não queira fazer o passeio a pé. O Cerro faz parte do Parque Metropolitano.
Para maiores informações, acesse o site:
http://www.parquemet.cl/

A nossa primeira parada foi bem próxima da porta de entrada. Paramos no o Jardim Japonês. Tiramos algumas fotos e depois seguimos pelo caminho, parando em um mirante chamado El Hundimiento. Depois, continuando o caminho, você chegará na próxima parada, Jardin Mapulemu, que mostra a diferente vegetação de diversos pontos do Chile.  Dá para dar uma boa volta por ali. Há também piscina pública neste parque, mas como fomos no inverno, deixamos essa parada de lado. Fomos então até o topo e fomo ver a estátua da Virgem. No caminho ainda vimos um parquinho e paramos para o pequeno brincar um pouco.

Depois seguimos para o Shopping Costanera Mall. Como esse shopping fica bem perto do nosso hotel, deixamos o carro no estacionamento do prédio e seguimos para o shopping a pé, com o carrinho. O supermercado Jumbo fica por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário