terça-feira, 7 de março de 2017

Viagem de San Diego para Las Vegas

Fizemos uma viagem de carro de San Diego para Las Vegas no início de fevereiro de 2017. Estávamos no inverno, com temperatura de mais ou menos 14 graus.

A duração da viagem é entre 5 horas e 6 horas, ou um pouco mais dependendo do trânsito. Porém, como fomos parando pelo caminho e já saímos às 10h da manhã, levamos o dia todo para chegar em Las Vegas.

As paradas durante o caminho foram:

1) Museu Mc Donald's (primeiro Mc Donald's do mundo)
2) Rota 66 (rota histórica, uma das primeiras dos EUA) (está no filme Carros da Disney)
3) Calico Ghost Tours (Cidade Fantasma)


Saímos de San Diego com o museu Mc Donald's no GPS (Historic McDonald's Museum). Até este MC Donald's foram mais ou menos 2 horas de viagem. O local não funciona mais como lanchonete, apenas como museu e pertence a histórica Rota 66. A entrada é gratuita, mas não chegamos a entrar. O museu, que foi uma lanchonete inaugurada em 1938, não pertence mais a rede Mc Donald's, portanto a empresa não reconhece o local como o primeiro Mc Donald's do mundo.
Endereço: 1398 N E St, San Bernardino, CA 92405, EUA


Ao seguir viagem, paramos em um dos inúmeros shoppings a céu aberto que encontramos pelo caminho. Almoçamos no El Pollo Loko novamente, frango, arroz e feijão. Acabamos demorando por lá mais do que deveríamos...

A próxima parada então foi a Rota 66, iniciando em Victorville. Inclusive na cidade de Victorville tem o museu da Rota 66, caso queira visitar. Foi difícil marcar a rota histórica no GPS, já que é uma estrada longa e toda hora caíamos na interestadual. Ao colocarmos a Historical Rota 66 no GPS caminhamos por trechos bem legais, com cidades desertas, mas acabamos caindo de novo na interestadual. Como a ideia era ver as paisagens mostradas no filme Carros da Disney, procuramos andar um pouco mais na antiga rodovia.




Colocamos então para chegar na cidade de Barstow, porém "forçando" para ir pela antiga rodovia, deixando a interestadual (em amarelo). Certifique-se de estar abastecido, o caminho é realmente deserto. Apenas "cidades fantasmas" pelo caminho. Rodamos uns 50 minutos pela antiga Rota 66.


Aproveite para parar e tirar fotos da estrada.


Depois dali seguimos para o Calico Ghost Tours, que é a famosa cidade fantasma. Alguns prédios são originais da época, alguns prédios já são réplicas. Infelizmente quando chegamos lá já era noite e já estava fechado (funciona de 9h às 17h). A entrada custa 8 dólares por pessoa. O local lembra uma antiga cidade de velho oeste. De Barstow até Calico foram mais ou menos 30 minutos.
Endereço: 36600 Ghost Town Rd, Yermo, CA 92398, EUA

Como demoramos demais no almoço, calculamos mal e acabamos perdendo o horário da cidade fantasma. Programe-se melhor para não se perder nos horários. Depois dali ainda foram quase 2 horas e meia de viagem até chegar em Las Vegas. O caminho foi mais deserto, sem grandes atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário