segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Los Angeles - Dia 4

Dos 5 dias completos que passamos em Los Angeles, reservamos dois dias para passear pela cidade e arredores.

Neste dia seguimos o seguinte roteiro:
1) Praia de Malibu
2) Pier de Santa Mônica
3) Museu Science Center Museum
4) LACMA

Saímos do hotel em Anaheim já com a praia de Malibu no GPS. Não havia nenhum lugar em especial em Malibu para visitar, a ideia era só dar uma olhada na praia, que já foi cenário de seriados e filmes.

Como fomos no inverno, ficamos pouco tempo na praia. Se for com tempo favorável para o banho de mar, reserve mais tempo para curtir o lugar. Não conseguimos ver a praia com facilidade. O lugar que o GPS marcou como a praia principal, cobrava 35 dólares pelo estacionamento do carro. Paramos o carro pelo caminho mesmo e vimos alguns trechos de praia, mas com a faixa de areia pequena.


Depois dali seguimos para o Pier de Santa Mônica. O pier também já foi cenário de vários filmes. Estacionamos em um estacionamento do lado do pier, por 6 dólares, preço único. A faixa de areia das praias de santa Mônica são grandes e as praias são bonitas. Reserve um tempo para passear pelo pier, no parque de diversões, ver o oceano Pacífico... Ao lado do pier tem um calçadão com parquinho infantil, porém só ficamos no pier, por falta de tempo. Aproveitamos o pier para almoçar.





Reservamos a tarde para visitar algum museu. Dentre os museus de Los Angeles, ficamos em dúvida entre três: o museu de história natural (com vários dinossauros), o Science Califórnia Museum (com coisas do espaço, inclusive o Endevour, ônibus espacial) e o La Brea Tar Pits (museu com mamutes e outros animais que ficaram presos em um pinche de mais de 40000 anos).

Já havíamos visitado um museu de história natural em Washington, portanto não escolhemos esse. O do pinche apesar de ser interessante, não foi escolhido porque achamos que o ônibus espacial poderia ser mais legal e diferente de tudo que já vimos.

O museu de história natural (ingresso de 12 dólares) e o Science Califórnia Museum ficam no mesmo complexo, com vários museus. Este complexo possui estacionamento de 12 dólares o dia, porém estacionamos em uma rua residencial ao lado, sem parquímetro.

O Science Califórnia Museum é bem legal, com várias peças de foguetes, roupa de astronauta, um aquário super legal e área Kids. Tem loja e área de alimentação. Possui mais de um andar, mas tem elevador. Fomos de carrinho e não encontramos problemas. O museu é todo interativo. O pequeno adorou mexer em tudo. O ponto alto do museu é o galpão que está o endevour, o ônibus espacial. Este museu é gratuito. Ficamos no museu até o mesmo fechar, às 17hrs. Depois demos uma volta na área externa do museu, porém já estava escurecendo. Verifique no site o horário na época de sua visita.
Site: https://californiasciencecenter.org/





Saímos dali direto para o LACMA, nossa última parada do dia. A ideia realmente era ir no Museu de Artes à noite. A frente do museu tem um conjunto de postes de lâmpadas que já foi cenário de vários filmes. Não entramos no museu. Paramos o carro na rua, sem parquímetro mesmo. E ficamos uns 30 minutos na parte externa do museu. Este museu fica junto do museu do pinche. Apesar de possuir uma grade e já estar fechado, ainda conseguimos dar uma olhadinha em um poço de pinche. Os ingressos dos dois museus custam 12 dólares cada.
Site: http://www.lacma.org/


Se houver mais tempo em seu roteiro, aproveite mais cada ponto turístico deste. Você pode visitar cada museu deste. Tanto o museu de história natural quanto o La Brea Tar Pits parecem ser excelentes para ir com crianças. Com mais tempo, aproveite também o calçadão da praia de Santa Mônica, ou no verão, aproveite a praia também.

La Brea Tar Pits Site: http://www.tarpits.org/
Site Museu História Natural de Los Angeles: https://www.nhm.org/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário