domingo, 19 de fevereiro de 2017

Los Angeles - Dia 3

O nosso terceiro dia na Califórnia foi dividido em três partes: manhã em Beverly Hills, tarde em Hollywood e noite no Griffith Observatory.
De Anaheim, onde estávamos hospedados, até Los Angeles foram mais ou menos 45 minutos. Apesar de bastante engarrafamento, há uma faixa para o carro chamada "Carpool", apenas para carros com dois ou mais ocupantes, que acaba andando mais rápido.
Nosso roteiro deste dia foi:

1) Beverly Hills
2) Hollywood
3) The Grove (shopping center)
4) Griffith Observatório

Colocamos no GPS então Beverly Hills. Estacionamos ao lado do Beverly Garden Parks, com parquímetro, e seguimos a pé para a Rodeo Drive. Esta rua tem várias lojas de grife, ao final, encontramos o hotel Wilshire, do filme Uma Linda Mulher. A escadaria famosa de Beverly Hills fica de frente para o hotel, do outro lado da rua, junto de uma pequena fonte. Depois de dar uma volta a pé, seguimos de carro por algumas ruas residenciais, apenas para admirar as residências.





Depois disso, colocamos no GPS a famosa calçada da fama (Walk of Fame) em Hollywood. A rua é bem comprida. Junto dos teatros o lugar é bem bonito e badalado, mas conforme você vai se afastando dos teatros famosos, a rua vai ficando mais simples, bem diferente do que vemos na TV. As estrelas dos artistas mais famosos se encontram nas proximidades dos teatros. Estacionamos o carro na própria rua da calçada da fama, em uma área mais deserta e simples. Usamos o parquímetro. Todas as estrelas que encontrei por ali eu não conhecia. Caminhamos então até o Teatro Dolby Digital, que é onde acontece a entrega do Oscar. Por lá encontramos várias estrelas de famosos.




Bem próximo do teatro Dolby Digital, um pouco mais a frente na mesma calçada, fica o Teatro Chinês. Seguimos para a frente dele para ver a calçada de cimento com as mãos e pés de artistas. Por ali também tem o famoso teatro de cera Madame Tussauds, caso queira visitar. Ainda não acho interessante visitar o teatro de cera com o meu pequeno e já visitamos um teatro de cera antes dele nascer.



Bem próximo do teatro Dolby Digital, na esquina, há um shopping com algumas lojas e restaurantes. Este shopping possui elevadores e escadas rolantes em que você pode subir uns 3 andares. Lá de cima é fácil avistar o letreiro de Hollywood. Não deixe de conferir.



Depois fomos para o shopping The Grove. Um shopping a céu aberto luxuoso e com lojas de grife. A área familiar deste shopping é excelente, com banheiros, espaço kids e trocadores. O mais legal deste shopping é a fonte, que as águas "dançam" de acordo com a música. O pequeno adorou. Ficamos uma hora por lá. No final deste shopping, já inicia outro shopping: "The Original Farmers Market". O estacionamento até 1 hora e 30 minutos foi gratuito. Outra coisa também bem legal deste shopping é uma área gramada própria para descanso, com toalhas vermelhas disponíveis para forrar no chão, estilo piquenique.
http://www.thegrovela.com/

 

Quando já estava escurecendo, fomos conhecer o Griffith Observatory. O local é bem legal e conta com um museu sobre questões do espaço, além de um telescópio para olhar a Lua e Saturno. Logo na entrada, um enorme pêndulo que nunca pára chama a atenção dos visitantes. O estacionamento e o observatório são gratuitos. Quando fomos, o telescópio abriu às 19hrs e contava com uma enorme fila, de mais de 40 minutos de espera. A entrada no telescópio é por grupos. Verifique os horários no dia da sua visita. O observatório não abre às segundas. A vista da cidade de Los Angeles lá de cima já vale a visita.
http://www.griffithobservatory.org/




Para almoçar ou jantar, há opções no shopping com vista para o letreiro de Hollywood, como o California Pizza e outros restaurantes na própria rua da Calçada da Fama. No shopping The Grove também há opções, inclusive um CheeseCake Factory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário