domingo, 13 de novembro de 2016

Portugal - Dia 2 - Lisboa

No segundo dia na capital portuguesa, resolvemos fazer o seguinte roteiro:

- Pavilhão do Conhecimento/Ciência Viva
- Shopping Vasco da Gama
- Parque das Nações
- Oceanário

Entretanto neste dia perdemos a hora e acordamos às 10h de Portugal. Logo, até tomarmos café e pegarmos o metrô, já chegamos na área do Oceanário na hora do almoço.

Esta é uma área bem moderna em Lisboa. Os prédios são modernos e a área aberta é enorme para caminhada.



O pavilhão do conhecimento é um museu interativo, que as crianças podem mexer em tudo. Como o pequeno já foi em diversos museus assim, não foi tanto problema ter deixado o lugar de lado. A entrada para os pequenos de 3 até 5 anos custa 5 euros e para os adultos 9 euros. Vi na internet que a visitação dura em média 1 hora e meia.
Para mais informações, visite o site:
http://www.pavconhecimento.pt/home/



Para chegarmos nesta área, pegamos o metrô na estação São Sebastião. Dentro do El Corte Inglês (a entrada para o metrô fica em frente ao supermercado). Poderíamos pegar na estação Parque e fazer transferência de linha, mas preferimos andar um pouco mais e pegar uma linha de metrô só. O bilhete custa 1 euro e 40 centavos. O pequeno não paga. Você deve comprar na bilheteria um cartão para as passagens e carregá-lo nas máquinas. Fique atento, pois aos finais de semana é comum não ter ninguém vendendo os cartões e assim você não terá como viajar. Mesmo se não houver ninguém nas estações, há um botão de informações junto das catracas, que sempre funciona.

Descemos na estação Cabo Ruivo. De lá foi só descer a rua direto para o pavilhão do conhecimento, em direção a água. O caminho não é muito bonito, não recomendo fazê-lo à noite. A caminhada é longa.

Fomos direto para o shopping almoçar. A praça de alimentação não é  muito grande, mas há muitas opções. O pequeno comeu arroz, feijão, frango e ovo. Nós comemos bacalhau em um lugar chamado Alentejo. Andamos um pouco pelo shopping e seguimos para a área do Oceanário. No shopping há Zara, Fnac, C&A, Imaginarium e outras lojas conhecidas. Tem uma loja de roupas infantis da Lego.


Do shopping seguimos para o Parque das Nações, que fica em frente. Há uma enorme fileira de bandeiras de vários países. Fomos até o final, chegando na beira da água, e seguimos para a direita, em uma ponte para pedestres, passando pela água. Chegamos então no Oceanário. Compramos o bilhetes online, para evitar filas e foi também um pouco mais barato. O pequeno não precisou pagar. Os bilhetes pagos são a partir de 4 anos. O ingresso adulto lá custa 17 euros, pagamos 15,30 online. Seguimos direto para as entradas e o funcionário verificou as nossas folhas impressas.




Este aquário é considerado o maior da Europa. Realmente é muito legal. O pequeno adorou. Ficamos por lá mais ou menos por 2 horas ou mais. O tanque, enorme, passa por diversos momentos do passeio e em dois andares. Há pinguins, focas e anfíbios também. Na exposição temporária foi mais rápido, uns 20 minutos talvez. Fizemos a visitação toda usando o carrinho de bebê. Há banheiros espalhados, rampas e elevadores.
Para maiores informações, como horários ou compra de bilhetes online, acesse:
https://www.oceanario.pt/



Do lado de fora do Oceanário há locais para lanches.

De lá fomos para o Pavilhão do Conhecimento tirar algumas fotos da área externa. Tem alguns chafarizes, barquinho, um globo...

Depois pegamos o metrô voltando para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário