quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Espanha - Dia 3 - Madrid

O roteiro deste dia foi:

1) Gran Via
2) Museu do Prado
3) Jardim Botânico
4) Museu Reina Sofia
5) Parque El Retiro
6) Portão

Utilizamos o metrô da linha 5 para descer direto na estação Gran Via. Está é uma das principais ruas do centro de Madrid. Há varias lojas e ruas de pedestres por ali.

Seguimos pela Gran Via até começar o Parque Verde do Prado. Seguimos pela área verde até chegar o museu. No caminho, na área verde, há um parquinho, ficamos por ali um tempo.

A área do museu é bem bonita. Não entramos. Seguimos para os fundos do museu. Você encontrará o portão do jardim botânico. A entrada custa 4 euros e até 10 anos é gratuito.

Depois do jardim botânico, seguimos para o museu Reina Sofia. Passamos pela frente da estação Atocha, de onde parte os trens para Toledo. Tiramos algumas fotos da parte externa do museu, mas também não entramos.

Seguimos então para o Parque El Retiro. Gratuito e enorme. Com palácio, lagos, vários parquinhos infantis, quiosques etc. Escolhemos um quiosque e almoçamos por lá. Não andamos o Parque todo por causa do tamanho, mas conhecemos o lago e passamos por dois parquinhos infantis.

No final da tarde seguimos para o portão, em uma das entradas do Parque El Retiro, que segue para a Plaza Independência.

Há uma estação de metrô ali, a Retiro.

Voltamos para a Gran Via, para comprar souvenirs por lá. Logo, voltamos para o hotel pela estação Gran Via novamente, na linha 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário