quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Espanha - Dia 1 - Madrid

Chegamos em Madrid à noite. Nosso vôo veio de Portugal, portanto não passamos por imigração em Madrid. Ficamos hospedados no hotel Ibis Budged las Ventas, quase ao lado da estação El Carmen do metrô.

É possível ir para o hotel de metrô, mas optamos pelo táxi por causa do número de malas e carrinho. O táxi para Madrid x aeroporto tem o preço fixo de 30 euros. Chegamos no hotel à noite. Logo só jantamos no próprio hotel. 

No dia seguinte, após o café da manhã, pegamos o metrô na estação El Carmen no sentido Casa de Campo e descemos na estação Gran Via. Compramos o bilhetes para 10 dias, 12,20 euros cada bilhete. O metrô é pago a partir de 4 anos, portanto o pequeno não precisou pagar.

A Gran Via é uma área central, com várias lojas e souvenirs. Seguimos pelo calçadão do Montego até chegar ao Portal do Sol. Está área antigamente tinha os muros e o portal, mas hj não há mais nada. Há outras estações de metrô nas proximidades, inclusive a estação Sol, veja qual a melhor opção.

Depois do Portal do Sol, seguimos a Calle Mayor até a Plaza Mayor. Grande e bonita, infelizmente estava com obras. Voltamos para a Calle Mayor e descemos a rua até a Plaza da Vila, o mercado de São Miguel e continuamos



Seguimos até a Catedral de Madrid, que fica em frente ao Palácio Real, um dos maiores da Europa. A visita custa 10 euros.  Não visitamos o palácio, pois seria um passeio entediante para o pequeno, que queria brincar. Em frente ao palácio real e atrás há áreas verdes. Em frente fica o Parque Oriente, com muito verde e um parquinho infantil (que estava em obra quando fomos). Atrás do palácio tem o Parque Sabatini.


Seguimos a rua principal em direção ao Parque do Tempo Debot. No caminho encontramos um parquinho infantil e demos um tempo ali com o pequeno.


O templo Debot é originário do Egito. A Espanha o ganhou de presente. Tem mais de 2200 anos. A visitação é gratuita. O templo fica em uma área mais alta, como um mirante para a cidade.



Descemos o Parque Debot e fomos até o shopping Príncipe Pio. Não é muito grande, mas há um pequeno mercado, praça de alimentação e cinema. Há uma estação de metrô em frente, caso queira ir embora dali mesmo.

Depois retornamos para a rua principal do parque Debot e fomos para a Plaza Espanha. Ali há uma fonte de Miguel de Cervantes, com estátuas de Don Quixote. Demos uma volta pela área verde da praça e depois seguimos para a estação do Metrô de mesmo nome, para voltar para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário