domingo, 14 de agosto de 2016

Colômbia - Medellín - Dia 5

Neste dia fizemos o CityTour por Medellín. Compramos as passagens no dia anterior, no hotel Nutibara. Mas é possível comprar as passagens dentro do próprio ônibus. São 7 paradas, estilo desce e sobe quantas vezes você quiser. Os guias falam espanhol e inglês. Em cada parada passa um ônibus a cada 70 minutos.



Financeiramente acredito não ter valido a pena. Acredito que se tivéssemos usado o táxi, no fim das contas teria sido mais barato. Uma outra desvantagem é conseguir encaixar tudo o que quer visitar nos horários que passam os ônibus. Verifique então antes de comprar as passagens os horários e já monte um possível roteiro. A passagem para um dia custou 35000 pesos cada. Para dois dias o ingresso custaria 56000 pesos. Até 4 anos não paga passagem.

Começamos então às 9h30, na parada Estádio. Em frente à estação de metrô Estádio. No dia em que fizemos o passeio, não usaram o ônibus de dois andares. Pegamos 3 ônibus durante o nosso percurso, inclusive um deles nem ar condicionado tinha.

Descemos na primeira parada, no Parque Pés Descalços, às 9h45. Algumas pessoas só desceram, tiraram algumas fotos e já voltaram para o mesmo ônibus. O ônibus fica em média 15 minutos parado em cada ponto. Ele então partiu às 10hrs. Nós ficamos pelo Parque.

O Parque Pés Descalços não é grande. Na verdade é um espaço, como um jardim, entre o Museu da Água e uma praça de alimentação e um prédio, o prédio inteligente. A ideia ali é que você tire os calçados e relaxe pisando em diferentes texturas. Há área com cascalhos, grama e água. As piscinas com água só podem ser usadas para colocar os pés, não é permitido ficar andando dentro das piscinas. Foi difícil explicar para o pequeno que ele não poderia tomar banho ali... Mais a frente havia uns jatos de água saindo do chão, ali sim era possível tomar banho.



Ficamos ali até o próximo ônibus chegar, os 70 minutos. Deixamos para visitar o Museu da Água em um próxima parada, para não ficar muito tempo no mesmo ponto e perder os horários da tarde. A próxima parada foi Pueblito Paisa, no Cerro Nutibara. É um espaço no alto de um morro com a réplica de uma cidade histórica, com feira de artesanato, museu e um mirante. Nesta parada de ônibus o guia nos avisou que teríamos 20 minutos. Foi tempo suficiente para ver o espaço e tirar fotos. Há restaurante por ali, caso queira ficar para almoçar.



A próxima parada foi o Shopping Santa Fé. Deixamos esta parada por último. Seguimos no ônibus então para a parada Parque del Poblado, O ônibus parou em um praça do bairro Poblado. Nossa ideia era almoçar por ali, entretanto rodamos um pouco e não encontramos nenhuma lugar legal para o pequeno almoçar. Desistimos de ficar por ali e embarcamos no ônibus novamente. Descemos na parada da Praça Botero. Já havíamos visitado a área no dia anterior, então seguimos para o Hotel Nutibara, em frente a parada de ônibus, para almoçar na praça de alimentação do hotel.

Depois dos 70 minutos, subimos no próximo ônibus. Ali seguimos até o Parque dos Desejos. Descemos um pouco, demos um volta e subimos no mesmo ônibus. Passamos pela parada do metrô Estádio novamente e descemos no Parque Pés Descalços de novo. Desta vez seguimos para o Museu da Água. O museu custou 6000 pesos. Até 1 metro e 10cm a entrada é gratuita. O museu é bem tecnológico e bem interessante. Entretanto, como o nosso pequeno só tem 3 anos, curtiu correr de um lado para o outro e apertar os botões, sem prestar muita atenção nas explicações... O museu tem 2 andares e apesar da visita não ser completamente guiada, há pessoas para explicar o espaço. Ficamos mais ou menos 1 hora no museu. Depois aguardamos o próximo ônibus.



Passamos novamente pela Pueblito Paisa e depois descemos no shopping Santa Fé, que foi o ponto final do passeio, às 18h. Ficamos no shopping para passear e jantar. Voltamos para o hotel então de táxi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário