terça-feira, 23 de agosto de 2016

Colômbia - Bogotá - Dia 6

Reservamos este dia para passear a pé por Bogotá, conhecendo o bairro histórico La Candelária.

O roteiro deste dia foi:
1) Carrera 7 (rua de pedestres)
2) Plaza Bolivar
3) Museu da independência
4) Catedral primata
5) Casa de Narino (Carrera 8)
6) Museu da moeda
7) Museu Botero
8) Teatro Cólon

Uma boa dica para este passeio é um mapa ou usar o GPS do celular. Usamos as duas coisas.

Passamos pela Carrera 7, após passar pelo Museu do Ouro. Há várias lojas, restaurantes e prédios pelo caminho. Seguimos ela até chegar na Plaza Bolivar, um enorme espaço rodeado de prédios antigos e lotada de pombos.




Na Plaza Bolivar aproveite para tirar fotos com o museu da independência e com a igreja. Muitas pessoas tiram fotos com os pombos posados nos braços e na cabeça. Há pessoas vendendo comida para eles por ali.



Entrando ao lado na Carrera 8, você entrará na área da casa do presidente, a Casa de Narino. Há bastante policiamento na área e costumam verificar as bolsas. Entramos pela Carrera 8 e contornamos o quarteirão até retornar pela Carrera 7, passando em frente à casa do presidente.


Antes de retornar para a Plaza Bolivar, entramos à direita na Calle 10. Vimos o teatro Cólon e depois seguimos à esquerda para o Museu da Moeda e o Museu Botero, que ficam lado a lado. Visitamos apenas o Museu Botero. O museu é gratuito. São dois andares de esculturas e quadros de Fernando Botero e outros artistas. Há elevador no local, visitamos com carrinho de bebê.




O nosso pequeno estava dormindo no momento da visita ao museu, mas os quadros são bem grandes e coloridos. Pode ser uma boa distração para as crianças, juntamente da história da moeda, no outro museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário