sábado, 20 de agosto de 2016

Colômbia - Bogotá - Dia 5

E saímos então de Cartagena e voltamos para Bogotá. O voo até a capital da Colômbia foi de mais ou menos 1 hora e meia. Pegamos então um táxi para o nosso hotel. O táxi até Candelária custou 25000 pesos. Ficamos hospedados novamente no mesmo hotel, Hotel Continental, em um apartamento com cozinha.

A ideia era fazer os demais passeios a pé, já que estávamos hospedados no principal bairro turístico, que é o bairro La  Candelaria. Entretanto, acabamos alugando o carro no último dia, já que pegar táxi em Bogotá não é uma das tarefas mais fáceis. Tentamos por algumas vezes e não conseguimos, quando o carro parou, disse que não poderia nos levar ao nosso destino. O hotel em que ficamos tem serviço de táxi executivo, porém bem mais caro que um táxi comum. Para ir para o aeroporto, por exemplo, nos custou 32000 pesos.

Chegamos em Bogotá à tarde. Resolvemos visitar neste dia apenas o Museu do Ouro. O museu é bem interessante, com a história e diversas peças em ouro. O ingresso custa 3000 pesos para adultos e criança até 12 anos não paga. Aos domingos o museu é gratuito, mas li que fica bem cheio. Ha alguns horários com visitas guiadas, verifique no site do museu caso tenha interesse. O museu abre de terça a sábado de 9 às 18h e aos domingos de 10h às 16h.


Apesar do museu ser um dos melhores museus sobre o ouro no mundo, a visita fica um pouco entediante para os pequenos. Recomendo alguma atividade ou brincadeira durante a visita. No terceiro andar tem a sala das oferendas que fica fechada e escura, com algumas músicas de fundo. O meu pequeno ficou com medo deste ambiente. Pelo que eu entendi no quarto andar há uma área kids, porém estava em manutenção durante a nossa visita.



O Museu do Ouro tem um restaurante, cafeteria e loja de lembranças. Há elevadores. Fizemos a visita usando carrinho de bebê sem problemas.

2 comentários:

  1. Gostei da dica! Quanto tempo dura a visita ao museu?

    ResponderExcluir
  2. Umas duas horas. Vai do seu interesse pelas peças e o tempo que passará em cada sala lendo as explicações. Como fui com criança, não deve ter ficado nem 1 hora, rs.

    ResponderExcluir