terça-feira, 9 de agosto de 2016

Colômbia - Bogotá - Dia 4

No quarto dia visitamos a Catedral de Sal, que é considerada a atração principal da Colômbia. É uma igreja construída no interior de uma mina de sal, localizada na cidade de Zipaquirá, a mais ou menos 1 hora de distância de Bogotá. A catedral abre todos os dias. Escolhemos visitá-la em uma segunda-feira, evitando o final de semana cheio e também porque às segundas não abre quase nada na cidade. Portanto, era a atração que podíamos visitar no dia.

Seguimos para a Catedral utilizando o carro alugado.  Este dia era o dia em que não poderíamos circular com o carro em Bogotá, nos horários de 6 até 8h30 e 15h30 até 19h30. Nos organizamos então para ir para Zipaquirá depois de 8h30 e voltar só depois de 19h30. Nas outras cidades o carro podia circular normalmente.

A estrada é bem tranquila e sinalizada. Há um pedágio na ida, custando 7700 pesos. Não pegamos trânsito. Chegando na cidade, fomos direto para a Catedral de Sal. O estacionamento no próprio local custou 5000 por todo o período de visita. Tem como fazer a visita de carrinho de bebê, optamos então por levá-lo. Valeu a pena porque meu pequeno ainda pede muito colo. Partimos para a bilheteria, o ingresso para estrangeiro custou 50000 pesos. Até 4 anos a entrada é gratuita.

Nos juntamos a um guia que falava espanhol e seguimos a visitação. Há visita guiada em inglês também. Ficamos mais ou menos 2 hrs por lá, talvez um pouco mais. O caminho é escuro e possui um cheiro estranho. A ida é acompanhada com o guia e a volta é livre. É possível acompanhar a explicação e deixar para tirar fotos na volta. No final da visita, a 180 metros de profundidade, há banheiros, lojinhas de souvenirs, lojas de jóias e lanchonete. Há um espetáculo de luzes e cinema 3D incluído no ingresso. Só assistimos o espetáculo das luzes.



Como eu já havia pesquisado que o local era bem escuro, comprei uma lanterna do Mickey e dei para o pequeno na entrada da mina, evitando assim que ele ficasse com medo do escuro. Ele curtiu fazer o caminho refletindo o Mickey nas paredes. Acho esta dica importante para quem vai com pequenos. No espaço da catedral há praça de alimentação. Entretanto, preferimos ir almoçar em um shopping.

Para saber como chegar lá de transporte público, dê uma olhada no site.

Endereço:  Cra 6 Calle 1, Zipaquirá, Cundinamarca, Colômbia
Horário de visita: de domingo a domingo de 9hrs até 17h40
Site: http://www.catedraldesal.gov.co/

Depois da Catedral, fomos na praça principal da cidade ver uma igreja, que é bem bonita.


 Na volta para Bogotá, na rodovia, paramos no Centro Comercial Fontanar. Um shopping bem kids friendly. Tem um restaurante temático de floresta, carrossel, trenzinho pelo shopping, brinquedão na praça de alimentação, fraldário, banheiro infantil etc. O shopping é novo e super moderno. Tem diversas lojas, como Falabella, Exito, EPK, Nike, Addidas etc.

Almoçamos por lá com o pequeno. Na praça de alimentação tem um espaço para brincar que para entrar basta apresentar um notinha de compra de qualquer restaurante de qualquer valor. O pequeno curtiu bastante brincar por lá.




Endereço do shopping:  km 2.5 vía Chía-Cajicá, Chía, Cundinamarca, Colômbia
Site: http://www.fontanarcentrocomercial.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário