sábado, 6 de agosto de 2016

Colômbia - Bogotá - Dia 1

Resolvemos passar as férias de agosto de 2016 na Colômbia, fazendo um roteiro de 15 dias, entre Bogotá, Medellin e Cartagena das Índias. O lugar foi escolhido porque queríamos conhecer mais um país da América do Sul e vimos que ele é bastante Kids friendly.

O primeiro dia em Bogotá não pode ser muito aproveitado, pois incluiu o voo Rio-Bogotá, aluguel de carro, check in no hotel... Enfim. Nosso vôo estava marcado para às 8h no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, mas saiu com um pouco mais de uma hora de atraso. Fomos de avianca. Com bastante entretenimento a bordo.


Havia filmes novos disponíveis, desenhos, séries, jogos... Entretanto, a visão da tela não era adequada para a altura do pequeno (a imagem ficava escura para a altura dele e não tinha como regular). Levamos tablet com desenhos e jogos, uns 3 brinquedinhos novos, livrinhos novos e os brinquedos favoritos. Foram 6h e meia até Bogotá.

Em Bogotá estava 16°. Todo o processo do aeroporto ocorreu sem problemas, exceto pelo nosso estranhamento de ter que pagar pelo carrinho de carregar bagagens.  No aeroporto procuramos a localiza, que foi onde alugamos o carro, mas ela não fica no aeroporto, embora informe que é agência aeroporto. Fica a uns 7 minutos de carro. Como não sabíamos o que fazer, tivemos que pagar um taxi até a localiza, que custou 25000 pesos.

O processo de alugar o carro demorou bastante. E tivemos mais uma surpresa. Em Bogotá há rodízio de carros circulando pelo final da placa. Em uma semana o carro não pode circular às seg, qua e sex. Na outra semana às ter e qui. Mas não é o dia todo, apenas de manhã cedo e de 15h30 até 19h30. Ou seja, mesmo alugando o carro, não poderíamos circular o tempo todo com ele.

Partimos para o hotel no bairro La Candelária, parte histórica de Bogotá. Escolhemos este hotel por recomendação de outro blog. São aptos com cozinha. O nome é Aparta Suítes Hotel Continental. Fica na esquina da Calle 13 com a 16. Tem estacionamento gratuito, mas não tem café da manhã. Possui cozinha com acessórios.


Apto bem novo. Recomendo. Depois de deixar as malas no hotel, descemos para o pequeno centro comercial que faz parte do mesmo prédio e fomos no Spoleto e no Citibank. Comemos pratos de macarrão com ingredientes por 18900 pesos e fizemos saque em pesos no caixa eletrônico pela mesma cotação do banco central. A escolha do Spoleto se deu porque o pequeno não é muito bom de comer na rua, mas macarrão ele come bem.

Depois fomos em um Supermercado Jumbo. Redes de supermercados ótimua na Colômbia, que conhecemos quando fomos no Chile. Endereço: Supermercado Jumbo Carrera 32. Um kilo de morangos, por exemplo, por 6 reais. Compramos também leite para o pequeno, o leite Ninho por aqui se chama Klin. Compramos algumas frutas para lanches e vitcidade,


Na Colômbia são 2 horas a menos que o Brasil. Então isso até ajudou o nosso dia a render mais, mas o primeiro dia é sempre mais complicado. Depois de umas duas horas na cidade, começamos a sentir um cansaço de outro mundo e um pouco de falta de ar, tudo cansava. E culpamos a altitude da cidade. Li em alguns blogs que algumas crianças ficam enjoadas por aqui, há casos de dor de cabeça, falta de ar etc geralmente esse mal estar passa com o tempo ou quando sair da cidade. É bom ficar atento aos pequenos e administrar remédios para enjôos, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário