domingo, 17 de abril de 2016

Gramado e Canela - Dia 4

No quarto dia na serra gaúcha aproveitamos para passear pelas fábricas de chocolate da região. Separamos para a parte da manhã as exposições de carros, entretanto como nós já conhecíamos, deixamos de lado, até porque não seria um passeio interessante por muito tempo para o pequeno. Para quem não conhece, é um ótimo passeio. Junto das exposições de carros há o museu de cera. Não visitamos também porque já o visitamos em 2010. Recomendo o museu de cera também para quem não o conhece.

1) Hollywood Dream Cars
2) Super Carros
3) Museu de Cera
5) Fábrica de Chocolates Prawner/Museu do chocolate
4) Parque temático do Caracol
5) Fábrica de Chocolates Lugano
6) Fábrica de Chocolates Florybal

O museu Hollywood Dream Cars tem diversos carros antigos, alguns bem diferentes. É uma visita bem legal. Em cada museu dá para ficar mais ou menos 1 hora. Para quem é fã dá até para passar mais tempo. É possível pagar uma taxa (bem cara) e dar uma volta nos carros famosos, como em uma ferrari. O Super Carros traz a exposição de carros novos. Já o Museu de Cera com certeza é um ótimo passeio para as crianças, pois há alguns personagens que eles conhecem, como Harry Potter e Shrek.

Endereço do Hollywood Dream Cars: Av. das Hortênsias, 4151 - Centro, Gramado
Endereço do Super Carros: Av. das Hortênsias, 4635 - Centro, Gramado
Endereço do Museu de Cera (Dreamland): Av. das Hortênsias, 5507 - Ipê Amarelo, Gramado
Site: http://www.grupodreams.com.br/#

Começamos o nosso passeio pelos chocolates na Fábrica de Chocolates Prawner. A loja é pequena, com venda de chocolate e sorvete. O museu também é bem pequeno. Se quiser visitar a fábrica, é só avisar para as atendentes, pois elas acompanham a visita.
Endereço: Avenida das Hortênsias, 4100 - (54) 3295.9150 - Gramado - RS
Visitas: Segunda a sexta das 8h30min às 11h30min. 13h30 às 17h
Site: http://www.prawer.com.br/

Parque Temático do Caracol
Confesso que achei que o pequeno curtiria mais este parque temático. Ele é bem pequeno, com alguns ambientes escuros. Infelizmente o ambiente escuro e alguns bonecos em movimento deixou o pequeno meio assustado. Ao entrar no parque você observa uma parte da fábrica, acompanha a origem do chocolate sendo contada com diversos cenários e termina em uma loja de chocolates da Caracol.
Endereço: Av. das Hortênsias, 5382. Estrada Gramado-Canela / RS
R$ 10,00 por pessoa.
Site: http://oreinodochocolate.com.br/


A Fábrica de chocolates Lugano fica um pouco afastada da rua principal que liga Gramado à Canela, mas não é difícil encontrar. Basicamente é como nos outros locais, há a visita à fábrica acompanhada de um funcionário e depois você termina o passeio em uma loja de chocolates. Lembrando que o passeio pela fábrica se resume a observar os funcionários por um vidro. Fica na Rua São Marcos, 374, bairro Carniel. A visitação é gratuita.



A Fábrica de chocolates Florybal é a mais distante de todas. Rodamos um pouco para chegar lá. Se tiver tempo no roteiro, é legal incluir. Caso você tenha pouco tempo, pode ficar apenas pela Prawner e Caracol, que ficam na rua principal entre Gramado e Canela e já possibilitam uma boa visão de uma mini fábrica e comprar chocolates. Há diversas lojas de chocolates Florybal espalhadas por Gramado e  Canela, alguns com diversos personagens. Fora o Parque Temático Flotybal, que considero imperdível com crianças.
Endereço: R. Tristão Oliveira, 1200 - Floresta, Gramado - RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário