domingo, 10 de abril de 2016

Gramado e Canela - Dia 3

No terceiro dia na Serra Gaúcha resolvemos conhecer o Parque Florybal. Este parque temático pertence a empresa de chocolates Florybal.

O parque é excelente para crianças. O parque mistura questões sobre chocolate, natureza, seres místicos, mitologia, animais, religião, dinossauros etc. Os adultos acham sempre uma bagunça de personagens, mas as crianças adoram.

Para quem está com crianças o parque é um passeio de um dia inteiro, vá preparado para passar o dia por lá.







 


Há estacionamento gratuito no Parque. A bilheteria fica em um túnel. Vi algumas crianças assustadas com esta área, pois era um pouco escura.

Logo na entrada, após a bilheteria, há restaurante. Na parte de cima do restaurante há um parquinho com diversos brinquedos, estilo parquinho de shopping, e  brinquedão com piscina de bolinhas. Os brinquedos não são cobrados a parte. Eu aconselho subir para este parquinho apenas no final do passeio, caso contrário, sua criança pode não querer sair dali de jeito nenhum. Abaixo do restaurante fica o teatro e a loja de chocolate da Florybal.

Ao entrar no parque, já se organize em relação aos horários, pois há peça de teatro e teatro de fantoches em horários e locais fixos, caso queira assistir. São peças curtas, de mais ou menos 30 minutos, e já estão incluídas no valor do ingresso.

Dentro do parque há diversas estátuas espalhadas. O parque funciona como se fosse uma trilha na floresta. Caminhamos por mais ou menos 2 horas, sempre parando para tirar fotos. A área dos dinossauros é bem legal e o pequeno curtiu bastante, tem até um trenzinho sem trilhos por lá.

Saímos do parque antes do horário dele fechar. Mas meu pequeno ainda ia completar 2 anos e estava bem cansado. Com crianças maiores acredito que dê para ficar por lá por bastante tempo, principalmente no parque acima do restaurante. Tirando a área do restaurante que é coberta, o parque fica ao ar livre. Avalie o tempo no dia da sua visita.



O parque fica aberto diariamente de 9 às 17h30.
Endereço: RS 466, 1630, Canela - RS
Ingresso: Adulto R$ 60,00. Idoso, estudante e crianças a partir de 4 anos R$ 30,00.
Site: http://www.parqueterramagicaflorybal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário