domingo, 27 de março de 2016

São Paulo - Dia 3

O terceiro dia do nosso roteiro foi o nosso último dia na capital de São Paulo. Portanto, tínhamos um voo à noite para o Rio de Janeiro. Era um domingo e feriado nacional, dia das crianças.

Escolhemos ir visitar pela manhã o Aquário de SP. Pegamos um táxi e fomos para lá cedo, com medo de estar cheio. Apesar de ser um passeio relativamente curto e caro, vale a pena se o pequeno curte olhar os peixes. Além de peixes, no aquário também há tartaruga, macacos, morcegos e alguns outros animais. No meio do caminho do aquário há uma grande lanchonete com bebedouro e restaurante. Em alguns horários há uma "sereia" no tanque com os peixes, verifique no site, pois geralmente ela só está sexta, sábado e domingo. No dia em que eu fui ela apareceu às 10h. As crianças adoram. As salas são bem temáticas, com tubarões saindo da parede, a simulação de estar dentro de um submarino etc. É bem legal. Os ingressos custam adulto R$ 80,00; infantil, idoso e professor R$ 40,00 (a partir de 3 anos). Na época em que eu fui não aceitaram a nossa carteirinha de estudante para desconto, tivemos que pagar o ingresso inteiro. Na bilheteria só aceita cartão de débito e dinheiro. Dá para comprar pelo site. A bilheteria funciona diariamente de 9 às 17h, podendo ficar lá dentro até 19h.
Endereço: R. Huet Bacelar, 407 - Vila Dom Pedro I, São Paulo - SP. No distrito de Ipiranga.
Site: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/





Acredito que ficamos mais ou menos 1 hora e meia no aquário, isso porque paramos para o pequeno fazer um lanche no meio do passeio.  Saindo dali seguimos a pé para o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga. Andamos mais ou menos uns 15 minutos.

O museu estava com parte da fachada em obra, infelizmente para as nossas fotos. Não visitamos o museu, pois estava fechado para obras. Hoje, março de 2016, consta no site que o museu continua fechado para obras. Caso queira visitar o museu, verifique no site a situação antes de ir. Apenas passeamos pelos jardins, que é bem bonito e já vale a pena a visita. O sol estava forte e há pouca sombra por lá.
Endereço: Avenida Nazareth, s/n - Ipiranga, São Paulo - SP
Site do museu: http://www.mp.usp.br/ 



De lá seguimos para o Mooca Plaza Shopping de táxi. É bem perto. Fizemos hora neste shopping até o horário de ir para o aeroporto, aproveitando um lugar mais fresco. Na época escolhemos ir neste shopping porque estava tendo um evento da Turma da Mônica.
Endereço do shopping:  R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Mooca, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário