sábado, 26 de março de 2016

São Paulo - Dia 1

Começamos o primeiro dia em São Paulo conhecendo o Parque Ibirapuera. Após o café da manhã no hotel, pegamos um táxi e seguimos para o parque.

O Parque Ibirapuera é muito grande, com pista para corrida e bicicleta, lago, parquinhos e muito gramado. Infelizmente estava muito sol e calor e não pudemos curtir muito o espaço. Fomos até o lago alimentar os peixes e depois seguimos para a área do parquinho. Junto dos brinquedos havia um pouco de sombra das árvores. Ficamos pelo menos 1 hora e meia no parque. Verifique os horários do parque no site, pois cada portão possui um horário.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP
Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=14062 



Depois dali almoçamos em um self service próximo do parque e seguimos para o Museu da Imagem e Som, para comprar os ingressos para a exposição do Castelo Ra Tim Bum. Como a procura para esta exposição era grande, precisamos comprar os ingressos para o horário da noite. Ficamos uma parte da tarde então no hotel e depois fomos no shopping Ibirapuera para jantar.
Endereço do Shopping: Av. Ibirapuera, 3103 - Moema, São Paulo - SP

À noite seguimos para o Museu da Imagem e Som, também de táxi. A visitação durou mais ou menos 1 hora. O museu tem uma lojinha com vários brinquedos e dvds. Comprei vários dvds do Barney e do Pocoyo para o pequeno nesta loja, por R$ 5,00 cada. O pequeno curtiu bastante a exposição, já que via sempre Castelo Ra Tim Bum e conhecia os personagens. Era uma exposição temporária, portanto, antes de visitar este museu é bom verificar a programação. Na época o ingresso (meia entrada) foi R$ 3,00.
Endereço do Museu: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo 
Site: http://www.mis-sp.org.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário