terça-feira, 8 de março de 2016

Curitiba - Dia 4

No quarto e último dia pegamos o voo de volta para o Rio de Janeiro. Como nosso voo era às 19h50, ainda deu para aproveitar o dia por lá.

O nosso roteiro deste último dia foi:
1) Memorial Ucraniano
2) Parque Tingui
3) Jardim Botânico
4) Shopping Estação

Nosso último dia em Curitiba foi uma segunda-feira. Neste dia da semana há muitos pontos turísticos fechados, é bom confirmar antes de montar o roteiro.

Começamos pelo Memorial Ucraniano, que fica no Parque Tingui. É uma igreja toda em madeira. O cenário é bem bonito e rende ótimas fotos. Como era segunda, a igreja estava fechada e não pudemos entrar. Visitamos apenas a área externa e o mini mirante. Há estacionamento gratuito praticamente em frente, assim como em outras áreas do Parque Tingui.
Endereço: R. Dr. Mbá de Ferrante, s/n - Parque Tingüi
Aberto de 10h às 18h diariamente, exceto na segunda-feira. 


No Parque Tingui há lagos, campos de esportes, pontes e muito gramado. Escolhemos parar em um local com parquinho. O pequeno curtiu os brinquedos e a quadra de areia. Aconselho o uso de repelente.  O parque não possui muros.
Endereço: Entre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle, ao longo do Rio Barigui.
Aberto diariamente.



Neste último dia almoçamos novamente no restaurante Aquarius, em Bacacheri. Fizemos o check out no hotel e já deixamos as malas no carro.

Seguimos então para o Jardim Botânico. O local é muito bonito, com muita grama, flores, lago, ponte, peixes e tartarugas etc. O pequeno amou correr livremente por lá. Há diversos locais para ótimas fotos e piquenique. O pequeno curtiu descer o gramado no papelão (achamos um folha de papelão por lá). Foi uma pena estar muito sol e não ter como curtir mais. Infelizmente há pouco sombra. O Jardim botânico tem estacionamento e entrada gratuitos. Há poucas vagas no estacionamento.
Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski - Jardim Botânico, Curitiba
Sábado e domingo de 8h às 18h, segunda a sexta de 9h30 às 11h45 e 13h até 17h. 



Finalizamos o nosso dia no Shopping Estação. Achei este shopping mais bonito que o Park Barigui. Os ambientes são diferentes do usual e o fraldário é grande. Há o museu do trem dentro, mas fica fechado às segundas. Há um trem Maria Fumaça dentro do shopping. Há também o teatro de bonecos do Dr. Botica, caso haja interesse, verifique os horários do teatro. O estacionamento custou R$ 8,50 por 3 horas. Este shopping fica bem próximo do Centro. Não acrescentamos o centro neste dia porque o sol estava muito forte.

Depois dali seguimos para o aeroporto, que fica a mais ou menos 30 minutos de distância do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário