terça-feira, 8 de março de 2016

Curitiba - Dia 3

No terceiro dia, um domingo, seguimos o seguinte roteiro:

1) Zoológico
2) Parque São Lourenço
3) Shopping Park Barigui

O zoo é bem afastado da cidade e não é indicado para dias chuvosos. Demoramos uns 30 minutos para chegar nele. Dentro do zoo não há lanchonetes ou algo parecido, então aconselho levar comida e bebida. Outra dica é levar protetor solar e repelente. Há apenas alguns ambulantes na entrada e uma lanchonete do lado do estacionamento. Há estacionamento em frente. O zoo é grande, com mais ou menos 2 horas de caminhada. Usamos o carrinho, pois os caminhos são de asfalto. O pequeno curtiu ver os macacos, a girafa, a onça e o leão. A entrada do zoo é gratuita e o estacionamento também, entretanto havia guardadores de carros cobrando.
Endereço: Rua João Miqueletto, s/n - Alto Boqueirão, Curitiba
Aberto de terça a sexta de 9h às 17h, sábado e domingo de 10h às 16h e fechado na segunda-feira.




Almoçamos no Habbibs de Bacacheri. Lá há um brinquedão para os pequenos curtirem e vídeo-games para os maiores. Há estacionamento.
Endereço: Av. Pref. Erasto Gaertner, 313 - Bacacheri, Curitiba

Depois de descansar o almoço no hotel seguimos para o Parque São Lourenço. Ele estava bem cheio, acredito por ser domingo. O parque tem bastante gramado e árvores, na beira de um lago. Aconselho levar repelente. Não andamos o parque todo, paramos em um gramado para brincar de bola. Estacionamos o carro na rua, próximo a entrada do parque. A entrada é gratuita. Não vi quiosques lá dentro, mas há ambulantes na entrada. É um local ótimo para piquenique.
Endereço:  R. Mateus Leme, 4700 - São Lourenço, Curitiba
Aberto diariamente. 



Por último fomos conhecer o Park Shopping Barigui. Escolhi este shopping após ler bons comentários sobre a sua estrutura, entretanto não vimos nada de muito diferente no shopping. Achei o fraldário pequeno e em uma hora dá para ver o shopping todo. O estacionamento foi R$ 9,00 por 3 horas. Há diversas lojas de marcas famosas por lá. Este shopping fica perto do Parque Barigui, que é o Ibirapuera curitibano. Optamos por não visitá-lo novamente e conhecer o Parque São Lourenço, pois já fomos no Barigui em outras duas vezes. Se quiser e tiver tempo, não deixe de incluí-lo no seu roteiro quando visitar esse shopping. Em frente ao Parque Barigui, há o museu do automóvel.
Endereço do shopping: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário