sábado, 26 de março de 2016

Brasília - Dia 3

No terceiro dia em Brasília fizemos o seguinte roteiro:

1) Torre da TV
2) Shopping Pátio Brasil
3) Praça Cruzeiro / Memorial JK
4) Parque Nacional de Brasília (Parque da Água Mineral)

Esta torre de TV que visitamos também é um mirante, mas é uma outra torre, diferente da TV digital. Esta torre da TV fica no início da área do Congresso Nacional, no eixo monumental. Em frente à entrada da torre há um belo jardim com um letreiro gigante com o nome de Brasília e um chafariz grande, que à noite se mistura com luzes coloridas. Nos fundos da torre acontece uma feira. Para subir na torre de TV é de graça, por um elevador, precisando apenas aguardar na fila. Eles não permitem subir com comida ou bebida, porém não implicaram com a água do pequeno, apenas com quem estava com garrafinhas de água mineral nas mãos. No topo da torre, que é aberto, tem uma vista 360° da cidade. A fila para o elevador estava um pouco grande, aguardamos mais ou menos uns 20 minutos.
De 2ª, das 14h às18h, e de 3ª a domingo, das 8h às 18h
Endereço: Eixo Monumental Oeste
Eixo Monumental Oeste

De 2ª, das 14h às18h, e de 3ª a domingo, das 8h às 18h (mirante) - See more at: http://www.soubrasilia.com/brasilia/torre-de-televisao/#sthash.XOPhPcPt.dpuf



De lá fomos para o shopping  Pátio Brasil, bem perto da torre. O shopping possui vários andares e uma praça de alimentação mais tranquila.
Endereço: 701 - Q. 7 Bloco A - Asa Sul, Brasília - DF

Terminamos o dia na Praça Cruzeiro, onde foi celebrada a primeira missa em Brasília, e no Memorial JK, que fica colado com a praça. Este memorial também foi projetado por Oscar Niemeyer. Vi muitas recomendações para ver o por do sol por ali, na Praça Cruzeiro. Não ficamos muito tempo neste local.
Endereço:  Eixo Monumental - Lado Oeste, Brasília - DF, 70070-300

 
 Para os dias quentes, recomendo visitar o Parque Nacional de Brasília. Lá há diversas piscinas naturais públicas para banho. Como não estávamos preparados para entrar em uma piscina, fomos até a entrada deste parque, mas não entramos. A ideia era apenas conhecer o espaço, mas desistimos de entrar porque seria difícil convencer o pequeno que ele não entraria nas piscinas. Com tempo e calor, recomendo passar o dia neste parque. Há áreas para piquenique e trilhas. O parque fica aberto de 8h às 16h. Quando fomos a entrada para o pequeno era grátis e para os adultos custava R$ 12,00.
8h às 16h, diariamente
Endereço: Via Epia BR-040 – Setor Militar Urbano

Neste dia resolvemos ir para uma pizzaria, entretanto queríamos uma que tivesse um parquinho para o nosso pequeno e rodízio para a gente. Ele jantou então no hotel, a comida congelada que levei de casa. Escolhemos a pizzaria Pizza à Bessa. Vi na internet que na unidade de Parque Águas Claras eles possuiam uma brinquedoteca sem monitor, com quadro de giz, tv e escorregos. Fica a mais ou menos 30 minutos da área das embaixadas de Brasília. Confesso que não valeu a distância, o parquinho estava bem cheio, mas distraiu o pequeno. O rodízio foi R$ 35,00 por pessoa. Estacionamos o carro na rua, próximo ao restaurante.
Endereço: Av. Parque Águas Claras Quadra 301 Conjunto 2, S/N - Lotes 1/3
Site:  http://www.pizzaabessa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário